Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUEDA BRUSCA

Em apenas um ano, BBB perdeu um a cada cinco telespectadores em São Paulo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmdit no palco do BBB 25

O apresentador Tadeu Schmidt à frente da final do BBB 25 na noite de terça-feira (22)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2025 - 6h10

O BBB 25 vai entrar para a história da Globo como a única temporada do reality show a não ter passado dos 20 pontos na Grande São Paulo em nenhum dia. Para piorar a situação, a temporada que terminou na terça (22) registrou uma queda de aproximadamente 20% na sua audiência em relação a 2024. Na prática, é como se um a cada cinco telespectadores da edição passada tivesse abandonado o programa.

De acordo com os números a que o Notícias da TV teve acesso, o BBB 25 fechou com uma média de 16,1 pontos na capital paulista. A maior audiência foi registrada em 4 de março, dia em que a eliminação de Camilla Maia rendeu o recorde de 19,7. O menor público foi o de 16 de abril, com apenas 11,0.

A audiência da temporada foi 20,3% menor do que a do BBB 24, que chegou a uma média geral de 20,2 pontos; e até menor do que a do criticado BBB 23, que fechou com 18,9. Em relação ao BBB 21, uma das edições recentes de maior sucesso, a queda é ainda mais acentuada --de 42%, numa diferença de 12,2 pontos na Kantar Ibope.

Como o colunista Daniel Castro já havia mostrado, a Globo coloca parte da culpa pelo baixo desempenho em Mania de Você (2023). O folhetim de João Emanuel Carneiro deixou um cenário de "terra arrasada" no horário nobre.

A edição, porém, não foi considerada um fiasco pela direção. Além dos bons resultados comerciais, com marcas já fazendo fila para anunciar em 2026, a líder de audiência afirma que a audiência do Big Brother Brasil é bem maior do que a captada pelos números do Ibope.

Segundo a própria Globo, o BBB 25 foi visto até semana passada por 127 milhões de brasileiros que sintonizaram a emissora ou o Multishow por pelo menos um minuto.

Cerca de 80% dos lares foram alcançados em 93 dias de programa. O reality ainda impulsionou o Globoplay, que teve seu melhor primeiro trimestre da história, com aumento de 13% dos usuários em relação a 2024.

Não à toa, uma nova edição já está prevista para o ano que vem, colocando uma pá de cal nos rumores de um possível cancelamento. O formato ficará nas mãos da Globo até 2028 --se não for renovado mais uma vez.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.