Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Com Reinaldo Gottino, Balanço Geral cresce e volta a incomodar a Globo

REPRODUÇÃO/RECORD

O jornalista Reinaldo Gottino no comando do Balanço Geral São Paulo, da Record

Com Reinaldo Gottino de volta desde junho, o Balanço Geral está em alta no Ibope da Grande SP

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2020 - 7h20

O Balanço Geral está em alta na Grande São Paulo. Apresentado por Reinaldo Gottino, que voltou ao comando da atração em junho, o programa fechou setembro com 8,0 pontos de média --seu melhor desempenho desde fevereiro. Além disso, o vespertino voltou a incomodar a Globo.

De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o Balanço Geral fechou o mês passado com 293 minutos na liderança, 47% a mais do que em agosto.

Em fevereiro, quando havia registrado 8,4 pontos de média mensal, o programa ainda concorria contra o Se Joga e abria vantagem para a rival no momento de A Hora da Venenosa.

No mês seguinte, veio a quarentena e uma mudança na programação da Globo. A emissora suspendeu a atração com Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla e esticou os seus telejornais, o que melhorou o Ibope da faixa e afastou a ameaça do quadro de fofocas.

Reinaldo Gottino voltou à Record em junho, após uma rápida passagem pela CNN Brasil. O jornalista foi recontratado com a missão de aumentar o ibope do Balanço Geral e bater de frente com o Jornal Hoje. Na comparação de agosto com setembro, a atração da emissora de Edir Macedo cresceu de 7,5 para 8,0 pontos na média mensal.

Já A Hora da Venenosa, com Fabíola Reipert e Renato Lombardi, encerrou o mês passado com 9,2 pontos de média, também o melhor desempenho desde fevereiro, quando havia marcado 9,4 pontos (a maior do ano até agora).

O Balanço Geral e o seu quadro de fofocas estão em tendência de crescimento em outubro. Com uma nova mudança da Globo, que colocou SP1, Globo Esporte e Jornal Hoje para começarem e terminarem mais cedo por conta do horário eleitoral, a Venenosa retomou de vez a liderança.

Entre segunda (5) e quinta-feira (9) da semana passada, foram três dias em que as notícias das celebridades na Record ficaram em primeiro lugar na Grande São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.