Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBOU NO IBOPE

Com despedida do SBT, título do Flamengo na Libertadores humilha Globo

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Gabigol aponta e comemora gol que deu terceiro título da Libertadores para o Flamengo

Gabigol comemorou o gol que deu 3º título da Libertadores da história para o Flamengo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2022 - 19h08
Atualizado em 29/10/2022 - 19h26

A final da Libertadores com o duelo de Flamengo e Athletico Paranaense fez o SBT vencer a Globo de lavada no Ibope em vários lugares do Brasil neste sábado (29). De acordo com dados preliminares da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos conquistou quase três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, mesmo sem um clube paulista, a liderança veio tranquilamente. Das 17h01 às 18h57, a partida narrada por Téo José, com comentários de Mauro Beting, Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos, com reportagens de André Galvão e Flávio Winick, o SBT conseguiu 16,2 pontos de média com picos de 18. A Globo ficou com 11,1 pontos, e a Record alcançou 5. 

No Rio de Janeiro, cidade mais interessada na teoria por causa do Rubro-Negro carioca, os números foram ainda mais robustos. Foram 27,8 pontos de média com picos de 30. A Globo, com o Caldeirão com Mion e a novela Mar do Sertão, obteve 8,5 pontos. Já a Record, com a edição de sábado do Cidade Alerta, ficou com 2. 

Na TV por assinatura, a partida também foi líder de audiência com a transmissão exclusiva nesta mídia pela ESPN. Com comando de Paulo Andrade, comentários de Zinho e Paulo Calçade, o jogo conseguiu 6 pontos de média no Ibope PNT da TV por assinatura. O segundo lugar na faixa foi da GloboNews, que alcançou 1 ponto. 

Em outras capitais do Brasil, o jogo rendeu também grandes números para o SBT. Em Curitiba, outra capital interessada por causa do Athletico, o jogo obteve 24,1 ontos com picos de 27. A Globo ficou com 12,3 e a Record com 3,0. Na cidade de Manaus, capital do Amazonas, cidade altamente flamenguista, o maior número do país. O SBT marcou 40,1 pontos com picos de 45. A Globo ficou com apenas 5,5 e a Record minguou apenas 1,1.

Em Fortaleza, a partida ficou em torno dos 23 pontos de audiência. No Distrito Federal, um grande reduto de torcedores do Flamengo, a final cravou 27,1 pontos de média e conseguiu ultrapassou a marca dos 30 pontos de pico em Brasília. A Globo e Record tiveram 5,5 e 1,7, respectivamente.

A transmissão marcou o fim do atual ciclo de contratos da Libertadores na televisão. O SBT deixará de transmitir a competição, e assumirá a Copa Sul-Americana --segundo torneio mais importante organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A Globo assume a Libertadores e retorna após três anos sem os direitos para TV aberta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.