Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Primeiro mês

Babilônia perde audiência para SBT e Record e vê fuga de crianças

Alex Carvalho/TV Globo

Tainá Müller e Camila Pitanga em Babilônia; no primeiro mês, novela perdeu audiência para SBT e Record - Alex Carvalho/TV Globo

Tainá Müller e Camila Pitanga em Babilônia; no primeiro mês, novela perdeu audiência para SBT e Record

PAULO PACHECO

Publicado em 15/4/2015 - 17h56
Atualizado em 16/4/2015 - 6h21

Com o pior mês de estreia de uma novela das nove da Globo (25,3 pontos na Grande São Paulo), Babilônia testemunhou uma fuga de crianças. A novela perdeu público em todas as faixas etárias e econômicas, mas a evasão de pessoas de 4 a 11 anos foi maior, segundo dados do Ibope. No horário de Babilônia, que completa 30 dias no ar hoje (16), o SBT cresceu 65% com a reprise de Carrossel (2012). Já a Record subiu 57% com o telejornal exibido após Os Dez Mandamentos.

De cada cem telespectadores do primeiro mês de Império, oito tinham de 4 a 11 anos. Em Babilônia, são apenas cinco. A nova novela das nove também perdeu representatividade entre as pessoas de 35 a 49 anos, mas, curiosamente, ganhou entre os mais velhos, com mais de 50 anos.

Entre as classes econômicas, a classe C, maior fatia da população brasileira, tem participação no ibope de Babilônia menor do que em Império (46% a 51%). A parcela de ricos e pobres, entretanto, é maior. As classes A e B representam 44% da audiência da novela, contra 41% da antecessora. As classes D e E somam 11%, ante 8% de Império.

Desde a estreia de Babilônia, em 16 de março, a rede de Silvio Santos saltou de 6,0 para 9,9 no horário da novela das nove. Na terça (14), Carrossel chegou a 14 pontos, contra 24 da trama da Globo.

Na rede de Edir Macedo, o Jornal da Record, que concorre com Babilônia, subiu 5,8 para 9,1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas