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Primeiro mês

Babilônia perde audiência para SBT e Record e vê fuga de crianças

Alex Carvalho/TV Globo

Tainá Müller e Camila Pitanga em Babilônia; no primeiro mês, novela perdeu audiência para SBT e Record - Alex Carvalho/TV Globo

Tainá Müller e Camila Pitanga em Babilônia; no primeiro mês, novela perdeu audiência para SBT e Record

PAULO PACHECO

Publicado em 15/4/2015 - 17h56
Atualizado em 16/4/2015 - 6h21

Com o pior mês de estreia de uma novela das nove da Globo (25,3 pontos na Grande São Paulo), Babilônia testemunhou uma fuga de crianças. A novela perdeu público em todas as faixas etárias e econômicas, mas a evasão de pessoas de 4 a 11 anos foi maior, segundo dados do Ibope. No horário de Babilônia, que completa 30 dias no ar hoje (16), o SBT cresceu 65% com a reprise de Carrossel (2012). Já a Record subiu 57% com o telejornal exibido após Os Dez Mandamentos.

De cada cem telespectadores do primeiro mês de Império, oito tinham de 4 a 11 anos. Em Babilônia, são apenas cinco. A nova novela das nove também perdeu representatividade entre as pessoas de 35 a 49 anos, mas, curiosamente, ganhou entre os mais velhos, com mais de 50 anos.

Entre as classes econômicas, a classe C, maior fatia da população brasileira, tem participação no ibope de Babilônia menor do que em Império (46% a 51%). A parcela de ricos e pobres, entretanto, é maior. As classes A e B representam 44% da audiência da novela, contra 41% da antecessora. As classes D e E somam 11%, ante 8% de Império.

Desde a estreia de Babilônia, em 16 de março, a rede de Silvio Santos saltou de 6,0 para 9,9 no horário da novela das nove. Na terça (14), Carrossel chegou a 14 pontos, contra 24 da trama da Globo.

Na rede de Edir Macedo, o Jornal da Record, que concorre com Babilônia, subiu 5,8 para 9,1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


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