Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Bem e mal

Policiais e criminosos agem fora da lei em seis filmes no canal Space

Divulgação

Giovanni Ribisi em cena do filme Contrabando (2012), que será exibido pelo canal pago Space - Divulgação

Giovanni Ribisi em cena do filme Contrabando (2012), que será exibido pelo canal pago Space

REDAÇÃO

Publicado em 15/4/2015 - 16h19
Atualizado em 16/4/2015 - 5h15

Máxima cunhada pelo filósofo italiano Nicolau Maquiavel (1469-1527), "os fins justificam os meios" sintetiza o espírito da indulgência adotado por determinados poderes para passar por cima de preceitos éticos ou morais e alcançar um bem maior. O especial O Bem, o Mal e a Polícia, que o canal Space exibe no sábado (18) e domingo (19), reúne sete filmes em que os protagonistas parecem se guiar por esse discutível conceito. No entanto, fica impossível, no fim, não torcer pelos personagens de Vin Diesel, Jason Statham e Denzel Washington, para citar apenas alguns deles.

Os Infratores (2012), por exemplo, mostra a inversão de papéis durante o período da Lei Seca, nos Estados Unidos, quando a polícia chantageia três irmãos que só querem proteger o seu negócio de produção e venda de bebidas. Mas, quando as autoridades apelam à extorsão, o abuso ou a morte, resistir implica virar um alvo. E se defender é cometer um crime.

Em Contrabando (2012), no entanto, é o passado que volta para assombrar o personagem principal, Chris Farraday (Mark Wahlberg), que deixou a vida de crimes, mas se vê obrigado a retomá-la para ajudar o cunhado a resolver um problema.

Protegendo o Inimigo (2012) mostra o conflito ético de quem ainda não tem experiência e sofre para passar por cima das regras. Caso de Matt Weston (Ryan Raynolds), agente da CIA que recebe a missão de cuidar de Tobin Frost (Denzel Washington), o ex-agente acusado de vender segredos da agência. Depois de sofrer um atentado, eles trabalham juntos para encontrar quem queria matá-los.

Assassino a Preço Fixo (2011) mostra o conflito de um profissional exemplar em seu ofício de matador de aluguel confrontado com a mesma dor que inflige aos outros. Arthur Bishop (Jason Statham) prova de seu próprio veneno quando seu mentor e amigo Harry é assassinado e decide "fazer justiça".

Em Velozes e Furiosos 4 (2009), o agente Brian O'Conner (Paul Walker) e seu adversário, o fugitivo Dominic Toretto (Vin Diesel), se unem para acabar com um inimigo comum. Após um longo tempo afastados, eles se reúnem novamente em Los Angeles, onde o corredor reencontra o policial em meio a uma investigação sobre um poderoso traficante.

Ambientado em Paris, Rush Hour 3 (2007) mostra como as diferenças culturais e os preconceitos regionais também são superados em prol de um objetivo comum _mesmo que depois tudo volte a ser como era antes. No filme, os comediantes Chris Tucker e Jackie Chan unem forças contra uma ala das Tríades _o crime organizado chinês.


ESPECIAL O BEM, O MAL E A POLÌCIA (SPACE)

Os Infratores: domingo (19), às 21h

Contrabando: domingo (19), às 19h

Protegendo o Inimigo: domingo (19), às 17h

Assassino a Preço Fixo: domingo (19), à 0h34 e 4h

Velozes e Furiosos 4: sábado (18), às 18h30

A Hora do Rush 3: sábado (18), às 17h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas