NA FACA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maya Massafera em foto publicada no Instagram; a influenciadora passará por nova cirurgia
Maya Massafera revelou recentemente que passará por uma abdominoplastia reversa para corrigir o "umbigo triste", condição que causa flacidez na região do abdome. "A pele cai sobre o umbigo, e a parte superior do umbigo fica fechada, dando a impressão de uma boca triste", explica o cirurgião plástico Wendell Uguetto.
Ao Notícias da TV, o especialista comenta sobre o procedimento que será feito pela influenciadora e que tem como objetivo melhorar a aparência da região flácida.
"Umbigo triste é um termo leigo que acontece quando você tem uma flacidez até o umbigo, do sulco da mama até o umbigo. A pele cai sobre o umbigo, e a parte superior fica fechada, dando a impressão de uma boca triste".
Quando é só essa flacidez, você pode fazer a abdominoplastia reversa. Nesse procedimento, a gente faz uma incisão no sulco da mama, descola toda a pele até o umbigo e puxa a pele para cima. Ela é indicada nesses casos de flacidez de pele restrita, só do umbigo para cima, não tendo flacidez do umbigo para baixo. Porque, se tiver, não vai resolver, precisa ser a convencional.
Segundo o médico, quem tiver planos de passar pelo mesmo procedimento de Maya Massafera deve estar atento a alguns cuidados para que o pós-cirúrgico seja menos sofrido.
"Essa cirurgia pode ser feita em mulheres pós-gestação e por homens que perdem gordura nessa região, por exemplo. E a indicação e os riscos são exatamente iguais aos pacientes que fazem a abdominoplastia convencional", ensina Uguetto.
"Tem que fazer exames preparatórios, tem que estar clinicamente controlado, liberado para fazer uma cirurgia plástica. Depois, tem que ficar pelo menos uma semana sem dirigir. Já para voltar para a academia, para atividades leves leva um mês, e para atividades mais pesadas depois de dois meses", conclui.
Recentemente, em entrevista ao jornalista Leo Dias, Maya Massafera revelou ter enfrentado muitos procedimentos cirúrgicos durante seu processo de transição de gênero. "Foram 20 cirurgias, mais ou menos 20. Duas da testa, do gogó, da voz, nariz, feminilização, seios, costela", listou ela.
"Quando a gente nasce, a sociedade vai nos moldando para ser como a sociedade quer. Meus pais foram muitos rígidos com isso. Era muita cobrança, mas dentro de mim eu nunca tive dúvida que eu era uma menina. Eu me assumi para mim e para minha mãe, isso há dois anos", contou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maya Massafera
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.