Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELIMINAÇÃO

Enquete A Fazenda 14: Votação aponta quem sai e mostra favorito em parcial

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos de André Marinho, Bia Miranda e Ruivinha de Marte

Os peões André Marinho, Bia Miranda e Ruivinha de Marte estão na nona roça de A Fazenda 14

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2022 - 23h58
Atualizado em 17/11/2022 - 8h42

André Marinho, Bia Miranda e Ruivinha de Marte estão na nona roça de A Fazenda 14. Os três peões foram definidos oficialmente após a vitória de Deolane Bezerra na Prova do Fazendeiro desta quarta (16). Quem você quer que fique no reality da Record? Vote na enquete do Notícias da TV neste texto.

Apenas André, Deolane e Ruivinha participaram da disputa pelo chapéu de mandachuva da sede. Bia não pôde competir por ter sido vetada. Na área de provas, Adriane Galisteu explicou como funcionaria a atividade da semana.

"Essa é uma prova de memória e rapidez. Os roceiros precisam memorizar os produtos do telão e pegar aqueles que forem sorteados para eles. Quem fizer mais pontos, se torna o novo fazendeiro", revelou a apresentadora.

Na primeira etapa, os competidores tinham que memorizar itens que deveriam ser colocados em uma churrasqueira. Deolane foi a mais rápida da fase e marcou 50 pontos. André ficou em segundo lugar e recebeu 40 pontos. Ruivinha não pontuou. 

Já na segunda etapa, os três ainda tinham a missão de registrar produtos para um dia de churrasco. André foi o mais rápido, mas não pontuou por ter errado o item. Deolane chegou em segundo, mas também errou. Ruivinha também não pontuou.

Na terceira etapa, a de refeições, os peões precisavam colocar os pacotes de alimentos dentro de uma panela. Ruivinha chegou em primeiro, acertou o item e ganhou 50 pontos. André chegou em segundo lugar, mas não pontuou. Deolane foi a última, acertou e ganhou 40 pontos.

A quarta etapa exigiu que eles coletassem alimentos para colocar na panela. Deolane foi a primeira, se deu bem e registrou 50 pontos. André chegou em seguida, mas errou o produto. Ruivinha, em terceiro lugar, também não conseguiu pontos.

Na etapa seguinte, André, Deolane e Ruivinha tinham a missão de memorizar alimentos que fazem parte do café da manhã e, depois, levá-los até uma mesa. A advogada, mais uma vez, foi a primeira a concluir a fase, acertou e recebeu 50 pontos. André veio na sequência, mas errou. Ruivinha também não pontuou.

A sexta fase da dinâmica também exigiu que os peões encontrassem itens para o café da manhã. André foi o mais rápido, acertou o produto e ganhou 50 pontos. Ruivinha não pontuou, já que errou novamente seu item. Deolane mostrou que é boa de memória e ganhou 40 pontos.

Na penúltima etapa da prova, a da praticidade, os competidores precisavam memorizar produtos que deveriam ser levados até uma cesta. Deolane chegou primeiro, acertou e recebeu 50 pontos, André fez 40 pontos. Ruivinha não pontuou.

A fase final foi decisiva: Ruivinha foi a mais rápida, seguida por Deolane. André chegou por último. A influenciadora conseguiu 50 pontos por acertar o item, já a advogada e o cantor não pontuaram.

Com 280 pontos, a viúva de MC Kevin (1998-2021) conquistou o título de fazendeira da semana e se livrou da nona berlinda da temporada. André e Ruivinha estão na roça com Bia.

Quem está na roça?

Ainda durante a edição ao vivo, Galisteu informou que os três roceiros deveriam fazer suas defesas para permanecerem na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

André foi o primeiro a pedir pela permanência no reality. "Chegou a minha vez. Estou muito em paz, fiz um jogo honesto e limpo. Infelizmente, eu tive um problema: as pessoas do meu grupo me colocaram na roça. Deus sabe o que faz. Quero continuar no jogo", disse o ex-Power Couple.

Na sequência, Bia fez um apelo aos fãs do programa. "Infelizmente, fui vetada da Prova do Fazendeiro. Não sou artista, não sou profissional, erro muito, falo besteira. Votem muito para eu ficar, confio em você", pediu a neta de Gretchen.

"Estamos aqui para isso. Eu fui e continuo sendo forte aqui no jogo. Peço muito para você que está assistindo me deixar ficar na casa. Eu errei, mas estou tentando acertar também. Quero ir para a final", completou Ruivinha

Votar no R7 em A Fazenda 2022

Para votar nas roças de A Fazenda 14, o telespectador precisa acessar a página oficial do programa no R7. Ao contrário do Big Brother Brasil, o voto é para o participante ficar --e não para eliminá-lo do reality show. 

Enquete

A Fazenda 14: Quem fica na nona roça?

André Marinho
34.24%
Bia Miranda
32.26%
Ruivinha de Marte
33.51%

Quem sai de A Fazenda?

André e Bia correm o maior risco de deixar A Fazenda 14 em uma disputa acirrada. Segundo a enquete do Notícias da TV, que conta com 85 mil votos até a última atualização deste texto, o cantor está atrás por menos de 2% --ele tem 30,35% dos votos para ficar, contra 31,79% da neta de Gretchen. A favorita é a Ruivinha, que tem 37,86% da preferência popular.

Na enquete do UOL, que conta com 14 mil votos, o resultado é diferente. O ex-Br'oz é o menos querido do público, com 25,01%. Bia é a favorita para ficar com 38,40%, e a influenciadora digital vem em seguida com 36,59%.


Saiba tudo que está rolando em A Fazenda 14 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Listen to "#93 - Deolane: favorita ou vilã de A Fazenda 14?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.