Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORÇOS

Após confusão com Deolane, Record aprimora segurança de A Fazenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Deolane Bezerra apontando o dedo para Deborah Albuquerque

Deborah Albuquerque e Deolane Bezerra brigam em A Fazenda; segurança do reality foi reforçada

Após ter os arredores de A Fazenda invadidos pela família de Deolane Bezerra na última edição do reality, a Record investiu em mais proteção para o programa. Diretor de núcleo de realities da emissora, Rodrigo Carelli admitiu que mudou os esquemas de segurança para evitar confusões como as incitadas pelas irmãs da ex-peoa para tirá-la do confinamento.

"Todos os protocolos de segurança foram aprimorados. A cada temporada, a gente tem que aprimorar, a gente vai descobrindo coisas novas, e dessa vez o esquema de segurança está muito aprimorado", declarou o diretor, dando ênfase na palavra "muito". "Mas eu não posso falar quais são os protocolos, senão as pessoas vão descobrir", explicou ele em evento de A Fazenda para a imprensa do qual o Notícias da TV participou.

Na última edição, Carelli também teve que lidar com participantes que geraram ameaças, brigas que quase foram para as vias de fato e até expulsões --caso de Tiago Ramos e Shayan Haghbin. Ele afirmou que é impossível prever o comportamento dos participantes, mas que as surpresas de cada edição trazem novos aprendizados.

"Eu sempre falo que quem faz fica sabendo o que está acontecendo ali só na hora. Então, a gente sempre tem alguma coisa que nunca aconteceu, que vai acontecer agora, que teremos que nos adaptar e aprender para a próxima", acrescentou o diretor.

Ele, inclusive, rebateu acusações de que faltou pulso firme da direção para frear manipulações psicológicas e brigas mais pesadas na última edição do programa. "Acho que existe decepção, reações, é válido. Mas fica claro que não existe essa regra, esse contrato [que determina que], se você passar do limite tal em suas falas, você vai [ser expulso]. Não tem como a gente determinar isso para a pessoa", se defendeu.

"Quando acontecem questões de preconceito, racismo, etarismo, e você traz isso para fora, é importante porque muita gente não sabe o que é, como comunicar. A Fazenda tem a regra, tem o público, tem a marca, tem a apresentadora, tem a direção e tem eles. O que eles fazem aqui é um reflexo do que a gente vive, é um espelho, é uma novela da vida real", acrescentou a apresentadora Adriane Galisteu.

A Fazenda 15 começa nesta segunda-feira (18), com a revelação dos participantes do Paiol e a abertura da votação para escolher quais serão os quatro peões que entrarão definitivamente no programa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.