NO SBT
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
Gui Vieira em A Fazenda 16: ator de novelas infantis do SBT teve contato com homem perigoso
Gui Vieira relatou ter tido contato com Beto Silveira (1950-2022), produtor de elenco condenado por abuso infantil em 2011. O ator e participante de A Fazenda 16 conheceu o profissional quando tentava dar os primeiros passos na carreira artística. Vieira era pequeno, com a mãe sem condições para pagar um curso de atuação, e ganhou uma bolsa de estudos de Silveira.
Neste domingo (24), Gui Vieira contou aos confinados como veio a primeira oportunidade dele como ator. Aos cinco anos, o peão fez um teste na escola de atores de Beto Silveira em São Paulo.
"Na época, minha mãe entrou em contato só para ter certeza do valor, e aí nós combinamos para fazer a aula teste. O Beto Silveira nunca ia na escola, mas nesse dia ele foi e se sentou para me assistir", descreveu.
"No final da aula ele chamou minha mãe na sala dele. Ele me colocou sentado em cima da mesa e disse à minha mãe para, da próxima vez, ela me trazer com uma bermuda mais confortável. Ele me deu uma bolsa de estudos por dois anos e me convidou para uma peça", acrescentou.
O participante de A Fazenda 16 pontuou que está na fase de transição de carreira após ter atuado em duas novelas infantis, Carrossel (2012) e Chiquititas (2013). "Quero ser um ator bonitinho, com um rosto bonitinho, que faz personagens bobinhos, ou quero ser um ator sério, maduro, com um trabalho de pesquisa bacana? Aí eu voltei para o teatro", concluiu ele.
Gui Vieira não mencionou os crimes cometidos por Beto Silveira. O Notícias da TV divulgou em primeira mão a condenação do homem em 2022. Na época, ele já havia morrido, mas deixou um rastro de traumas em testemunhas que deram depoimentos à reportagem.
O SBT o contratou em 2013 para preparar o elenco da novela Chiquititas (2013). Conhecido por ter trabalhado com artistas como Deborah Secco, Lilia Cabral, Larissa Manoela e Fabio Assunção, ele havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em setembro de 2011 pelo crime de abuso sexual de uma criança de nove anos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.