PODER DA CHAMA
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
Zé Love venceu a Prova de Fogo e terá poder de virar primeira roça de A Fazenda do avesso
Os participantes de A Fazenda 16 disputaram a primeira Prova de Fogo da temporada na tarde deste domingo (22). Zé Love levou a melhor na dinâmica e ganhou o lampião, que vai interferir diretamente na formação da roça inicial do reality rural da Record. Sacha Bali, Sidney Sampaio, Fernanda Campos e Albert Bressan foram enviados para a baia.
O primeiro Poder da Chama Laranja foi escolhido por meio de votação no aplicativo Kwai. As opções da enquete eram: A - o seu voto terá peso dois; B - imunize três peões ao Resta Um e você não pode se autoimunizar. O Poder da Chama Branca só será revelado na edição ao vivo de terça (24).
Adriane Galisteu revelou ao público na transmissão ao vivo do PlayPlus que o poder escolhido foi o B. Os peões fizeram um sorteio na sede para definir quem participaria da dinâmica.
Larissa Tomásia, Zaac e Juninho Bill tiraram bolas brancas da urna e ficaram de fora. Fazendeira da semana, Julia Simoura também não pôde disputar. Os quatro aproveitaram o tempo da gincana para limpar a sede.
A Prova de Fogo foi disputada em quatro grupos --nas cores vermelho, amarelo, azul e verde. Após o sorteio, os participantes ficaram divididos da seguinte maneira:
Galisteu pediu para os confinados pegarem os macacões no closet e se preparassem imediatamente para a prova, que teve apenas pequenos spoilers transmitidos ao vivo pelo PlayPlus.
Amarrados, os grupos precisam cumprir um percurso repleto de obstáculos e, ao chegar em algumas estações representadas por animais e suas qualidades, um deles podia se soltar. O time que fizesse o menor tempo levaria a melhor, mas o grande vencedor seria quem ficasse como o Rato.
O time verde fez a prova em menor tempo, e Zé Love, apontado como o Rato pelo público do reality, se deu bem e foi consagrado o vencedor. A prova só será exibida na segunda-feira (23) na Record.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.