VENCEDOR DO BBB 24
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Davi Brito: vencedor do BBB 24 alimentou boatos de que iria para outro reality neste ano
Davi Brito não vai para A Fazenda 2024. O vencedor do BBB 24 alimentou os boatos de que participaria de outro reality show neste ano após publicações feitas por Raquel Brito, irmã dele. Mas o Notícias da TV apurou que há uma cláusula no contrato do Big Brother Brasil que impede o campeão de participar de outro programa de confinamento durante um período específico.
Os contratos dos participantes do BBB não são todos iguais. Quem é eliminado ao longo da competição tem compromissos a cumprir com a emissora até o encerramento do programa. Já os brothers que ficam em primeiro, segundo e terceiro lugar ganham cláusulas distintas.
Agora, o baiano pode dar entrevistas para os veículos que quiser e também participar de programas de televisão em outras emissoras. A reportagem apurou que o problema é fazer parte do elenco de um reality de confinamento semelhante ao BBB --algo vetado em contrato durante um certo tempo, como uma cláusula de non-compete (sem competição).
Brito não renovou o contrato publicitário com a Globo, que foi seletiva e manteve apenas Fernanda Bande, Giovanna Pitel e Beatriz Reis no elenco de agenciados. A emissora chegou à conclusão de que o pós-reality do vencedor do BBB 24 não foi benéfico para ele, o que dificultou a procura de anunciantes.
Fernanda e Giovanna ganharam um programa de entrevistas juntas, Na Cama com Pitanda, que teve uma temporada. Já a dona do bordão "Brasil do Brasil" se tornou uma sensação no mercado publicitário e conseguiu fechar parcerias com grandes marcas.
Outros ex-BBBs já saíram da Globo direto para a Record no mesmo ano, como Arcrebiano Araújo, o Bil do BBB 20, e Cezar Black, do BBB 23. Eles estavam livres para um novo confinamento porque não foram tão longe no reality.
A emissora de Edir Macedo costuma sondar possíveis figuras que se destacaram no reality concorrente. Key Alves, por exemplo, foi procurada, mas não entrou em A Fazenda 15 porque tinha contratos publicitários vigentes.
Procurada para comentar o contrato de Davi e a cláusula de non-compete, a Globo não respondeu os contatos do Notícias da TV até a publicação deste texto. A Record não confirma interesse em possíveis peões antes do anúncio oficial.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.