Televisão

Delação conturbada

Ticiana Villas Boas se queima com a família Abravanel; saiba por quê

Leonardo Nones/SBT

Ticiana Villas Boas (à esq.) com Patricia Abravanel em edição do Máquina da Fama de 2015 - Leonardo Nones/SBT

Ticiana Villas Boas (à esq.) com Patricia Abravanel em edição do Máquina da Fama de 2015

DANIEL CASTRO - Publicado em 31/05/2017, às 05h25

Afastada da terceira edição do reality show Bake Off Brasil, a jornalista Ticiana Villas Boas está queimada com a família de Silvio Santos. Membros do clã Abravanel não gostaram nada de ver o nome da apresentadora Patricia Abravanel citado na delação premiada de Ricardo Saud, diretor do grupo JBS, de Joesley Batista, marido de Ticiana.

Segundo Saud, Patricia teria participado, ao lado do então noivo Fábio Faria, de um jantar para negociar uma propina de R$ 10 milhões.

O jantar ocorreu na casa de Ticiana e Joesley, em São Paulo, e teria servido para arrecadar recursos para campanhas eleitorais de Fábio Faria e de seu pai, Robinson Faria, em 2014. Fábio se reelegeu deputado federal e Robinson, governador do Rio Grande do Norte. Patricia e Fábio se casaram em abril último.

Em vídeo divulgado no dia 19 pela Procuradoria-Geral da República, Saud diz que o grupo de Joesley Batista tinha na época interesse na privatização da companhia de águas e esgotos potiguar.

"Nós não temos nada no Rio Grande do Norte, mas nós estávamos montando uma empresa de concessões e queríamos muito trabalhar com a concessão de águas e esgotos. Assim como nós fizemos lá em Santa Catarina, com o [governador] Raimundo Colombo", conta Saud no vídeo.

"E nós fizemos a mesma proposta pro Robinson. Eu falei: 'Robinson, o Fábio Faria todo dia aí, o Joesley fez esse jantar aqui pra você, pra te receber e tal. Foi um jantar muito elegante até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patricia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson Faria com a esposa dele, nós com as nossas esposas para tratarmos de propina. Até bacana, né?", entrega o empresário na delação.

Para membros da família Abravanel, a declaração do diretor da JBS prejudicou Patricia em um momento crucial de sua carreira, justamente quando ela assume seu maior desafio, o de substituir Eliana Michaelichen nas tardes de domingo, um dos horários mais competitivos da TV brasileira.

Os Abravanel culpam Ticiana Villas Boas porque Patricia teria sido convidada para um jantar na casa da jornalista, para um evento social, e não tinha que ser envolvida em uma negociação da qual não participou. 

Nos bastidores do SBT, já há quem aposta que Ticiana não volta mais à emissora. Na semana passada, como o Notícias da TV antecipou, ela foi afastada da terceira edição do reality show Bake Off Brasil, que estreia em agosto. Seu contrato com a emissora, que vence em julho, não será renovado.

Procurada pelo UOL no dia 19, a assessoria de imprensa do SBT disse que a emissora "não comenta sobre a vida pessoal de seus funcionários".

Robinson Faria e Fábio Faria afirmaram, por meio de nota ao UOL, que conheceram a JBS na campanha de 2014 e que receberam doações da empresa "somente durante o período de eleições, oficialmente, legalmente, devidamente registradas na Justiça Eleitoral e sem qualquer contrapartida nem ato de ofício".

"Não existia, da parte de Robinson e Fábio Faria, qualquer motivo para que houvesse desconfiança em relação à origem da doação feita por meio de contatos do PSD Nacional. É importante ressaltar que, desde a campanha eleitoral, Robinson Faria tem destacado em inúmeras declarações públicas e entrevistas que não pretende e nem irá privatizar a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern)", informa a nota divulgada pelos políticos. 

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Amora Mautner na cidade cenográfica de A Regra do Jogo, nos Estúdios Globo, em 2015 - João Cotta/TV Globo

Amora Mautner

Rejeitada, diretora de Avenida Brasil tenta emplacar nova parceria

A atriz Fran Drescher na comédia The Nanny: cabelo e telefone característicos dos anos 1990 - Divulgação/CBS

Nostalgia

De Buffy a The Nanny: cinco séries para matar a saudade dos anos 1990

Ritinha (Isis Valverde) em A Força do Querer; 'sereia' continuará casada com dois homens - Reprodução/TV Globo

Novela das nove

Bígama, Ritinha corre o risco de ser desmascarada por Jeiza

Alice (Sophie Charlotte) virá dos EUA com os filhos para morar na casa da mãe - Raphael Dias/TV Globo

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Após troca de tapas, Alice foge e se separa de Vitor

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Jonatas prova amor sem limites por Wesley

2

Fina Estampa: Antenor encara 'visita da morte' no leito de um hospital

3

Novo Mundo: Anna causa a ruína de Thomas com podre

4

Fabinho implora para Cassandra dar golpe em Totalmente Demais

5

Dagmar toca o terror em Zuleika: 'Arranco cabelo'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

A atriz Fernanda Torres com cara amarrada na frente de um móvel com várias bebidas em cena de Tapas & Beijos
Imagem mostra Pelé e Barack Obama segurando uma camisa da seleção brasileira
O ator Alexandre Nero, caracterizado como Baltazar, em cena de Fina Estampa: personagem usa terno e tem olhar furioso
Deborah Secco abraça Hugo Moura em foto publicada nas redes sociais