Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERSPECTIVA

Silvio Santos brinca com fogo e coloca Maisa Silva na geladeira do SBT

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Programa de Maisa Silva foi engavetado após ter pilotos aprovados e empresas interessadas em patrocinar - LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Programa de Maisa Silva foi engavetado após ter pilotos aprovados e empresas interessadas em patrocinar

GABRIEL PERLINE

Publicado em 24/10/2018 - 5h56

Silvio Santos parece estar brincando com fogo em relação ao futuro de Maisa Silva no SBT. A menina, que está na mira da Globo, já tem pilotos de um programa gravados e aprovados pela direção artística da casa, mas que acabaram engavetados sem nenhuma justificativa plausível. Hoje, ela se encontra sem função e na geladeira da emissora.

Maisa Digital é o nome do programa engavetado. A ideia inicial era estrear na web no primeiro semestre deste ano e medir sua popularidade. Caso desse certo, migraria para a TV. Mas o tempo passou e o projeto foi empurrado para o segundo semestre.

Como o piloto foi bastante elogiado internamente, cogitou-se usar a atração nas manhãs de domingo do SBT para ocupar parte da grade que vagou após o fim da parceria da emissora com a Disney. O departamento comercial foi consultado e deu o "okay" para colocá-lo no ar, já que há empresas interessadas em anunciar na atração, mas algo fez Silvio Santos voltar atrás na decisão.

Agora, o Maisa Digital segue sem perspectiva e perdeu peso na lista de prioridades da emissora. De acordo com fontes do Notícias da TV, a última ordem de Silvio Santos foi adiar para o ano que vem as conversas em torno do voo solo de Maisa Silva. Mas ele não deu uma previsão de data.

A preocupação de parte da cúpula da emissora é que a Globo se aproveite do descaso de Silvio Santos com sua pupila e a seduza com uma proposta mais consistente e atrativa.

A menina está sem função na emissora desde junho, quando chegou ao fim a novela Carinha de Anjo.

Um executivo da emissora ouvido pela reportagem comentou que vê como um desperdício a ausência de Maisa Silva na programação, pois há empresas interessadas em investir na atração da menina. E como o SBT perdeu o pomposo contrato com a Disney, o Maisa Digital tem potencial para tapar parte do rombo existente no caixa.

O programa, que chegou a ser cogitado para entrar na grade, será exibido exclusivamente na web caso seja desengavetado. A justificativa, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, é que os desenhos reciclados têm mantido a audiência da faixa matinal dominical e ainda atraem anunciantes. Por não ter uma produção, a relação custo x benefício é mais interessante que a do Maisa Digital.

Procurado, o SBT confirmou que o programa de Maisa Silva foi engavetado e que deverá ser produzido em 2019, somente para as plataformas digitais, e não há uma previsão exata para estreia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.