Televisão

TRETA FAMILIAR

Sem Fátima Bernardes, Encontro vira Casos de Família na Globo para resolver briga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Patrícia Poeta no programa Encontro, da Globo, na manhã desta terça-feira (7), segurando um tablet para uma entrevistada conversar com sua mãe, que aparece no telão da atração

No encontro desta terça (7), Patrícia Poeta mediou uma reconciliação entre mãe e filha, brigadas há seis meses

REDAÇÃO - Publicado em 07/01/2020, às 12h04

Sem Fátima Bernardes, o Encontro desta terça-feira (7) se tornou uma versão do Casos de Família, programa famoso do SBT. Patrícia Poeta, que está cobrindo as férias da titular, mediou a reconciliação entre uma mãe e a filha, que estão brigadas há cerca de nove meses. A atração da Globo falou sobre o tema divórcio. 

Aos 49 anos, a convidada identificada apenas como Ivania contou que se divorciou do marido após 29 anos de casamento por estar infeliz. A decisão fez com que sua mãe, Eliena, rompesse a relação. Por serem de uma família tradicional do sul do Brasil, a mulher considerou uma vergonha que a filha se divorciasse, mesmo que não amasse mais o parceiro.

Após o relato, a apresentadora perguntou o que ela gostaria de dizer para a matriarca da família se tivesse a oportunidade. "Eu diria que não a julgo. Sou o que sou hoje graças à criação que tive", declarou Ivania, antes de ser interrompida. 

"Opa, espera um pouco. Acho melhor do que você falar para mim e para a câmera, você falar para ela", disse Patrícia, que recebeu um tablet da produção neste momento para mostrar que Eliena estava em uma videochamada ao vivo. 

"Eu sinto muito a sua falta, mãe. Eu imagino você o tempo todo comigo, eu continuo sendo a sua filha", declarou a convidada. Emocionada, a idosa continuava com um discurso de indignação a respeito da separação. "Eu achei uma loucura o que ela fez. Eu amo minha família, meus filhos. Mas eu te amo, Ivania", disse ela, chorando. 

Na sequência, Patrícia explicou que a mulher se divorciou para ser feliz. Dona Eliena disse que as coisas poderiam ser resolvidas ainda. Depois de muita conversa, a apresentadora pediu para que a mãe recebesse a filha em casa para que elas terminassem de resolver o conflito. 

"Eu trouxe a sua filha aqui porque eu achei digno da parte dela tentar essa reconciliação, tentar se reaproximar da senhora. Depois de quase um ano sem conseguir falar com ela, então a gente torce pra vocês voltarem a se comunicar", disse a titular do É de Casa. 

Apesar de irredutível em relação ao divórcio, dona Eliena finalizou a transmissão de vídeo declarando que receberá a filha desquitada para elas terminarem a conversa. 

Nas redes sociais, os telespectadores acusaram o Encontro de imitar a atração da concorrente. "Que palhaçada isso que tá acontecendo no Encontro hoje de colocar uma mãe brigada com a filha pra resolver o problema delas ao vivo. Tá até parecendo Casos de Família!", apontou o internauta Henrique Silver.

"Queria entender o Encontro virando Casos de Familia! Cadê a Christina Rocha?", brincou Lini Fernandes, em referência à atual apresentadora do programa do SBT que media brigas entre familiares. 

Confira algumas reações no Twitter:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Rodrigo Hilbert de boné

Paizão

Discreto, Rodrigo Hilbert mostra momento de intimidade com filha

O ator Tony Ramos caracterizado como o vilão Olavo da novela O Sétimo Guardião (2018), da Globo

APÓS MAL-ESTAR

Tony Ramos recebe alta e deixa hospital em cadeira de rodas; veja fotos

A atriz Claudia Raia em cena da novela Verão 90, da Globo (à esquerda), e a atriz Larissa Manoela em cena da novela As Aventuras de Poliana, do SBT (à direita)

ALÉM DA ILUSÃO

Larissa Manoela entra na Globo para viver filha de Claudia Raia em novela

Leila (Arieta Corrêa) em cena de Amor de Mãe

Expulsa de casa

Amor de Mãe: Leila flagra sexo de Betina e Magno e parte para vingança

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Jonatas prova amor sem limites por Wesley

2

Novo Mundo: Anna causa a ruína de Thomas com podre

3

Fina Estampa: Antenor encara 'visita da morte' no leito de um hospital

4

Dagmar toca o terror em Zuleika: 'Arranco cabelo'

5

Reprises mostram que Globo olha mais para ibope do que para a web

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Montagem com o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños caracterizado como o Chaves (à esq.) e como o Chapolin Colorado
Antonia Fontenelle em foto para seu Instagram em julho de 2020
Dentro de um carro, do lado do motorista, o ator Chris O'Dowd folheia um roteiro manchado de sangue na série Get Shorty
Monalisa Perrone com uma blusa tomara-que-caia clara, na bancada de um telejornal