APÓS INVESTIGAÇÃO
DIVULGAÇÃO/SBT
Vista aérea do Complexo Anhanguera, sede do SBT em Osasco, na região metropolitana de São Paulo
O SBT informou nesta sexta (31) que fez um "amplo e detalhado levantamento de imagens" após a denúncia de flagra íntimo entre executivo e funcionário em camarim. A emissora afirmou que não encontrou "vídeos, indícios, provas ou testemunhas" em seu circuito interno de segurança --e também não houve denúncias de colaboradores em seu departamento responsável.
A rede de Silvio Santos se manifestou por meio de nota à imprensa. "O SBT informa que os seus departamentos jurídicos e de segurança fizeram um amplo e detalhado levantamento de imagens e informações a respeito de reportagem veiculada na última terça (...) sobre um suposto episódio colorido em um dos camarins da emissora", disse o comunicado.
"Após uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação não foram encontrados vídeos, indícios, provas, testemunhas ou denúncias de colaboradores sobre os fatos relatados na reportagem", complementou.
"O SBT é conhecido e reconhecido pela forma ética e respeitosa como trata os seus colaboradores e, ainda, pela transparência e forma criteriosa que apura eventuais denúncias e/ou comportamentos abusivos em suas dependências", acrescentou.
A emissora adiantou ainda que vai tomar "todas as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis" sobre o caso.
O SBT havia informado na terça (28) que iria investigar a denúncia de um flagra entre um executivo e seu subordinado, que teriam sido vistos fazendo sexo em um camarim na emissora. Uma terceira funcionária, responsável pela limpeza das cabines, é quem teria flagrado a cena íntima e feito a denúncia ao compliance da empresa.
O suposto flagra íntimo entre o diretor e o subordinado foi noticiado pelo site TV Pop. Em nota ao Notícias da TV, o SBT não deu detalhes sobre o que teria acontecido. O flagra não foi citado pela empresa de Silvio Santos.
"O SBT informa que seu departamento de compliance já está averiguando a denúncia a respeito de um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora", disseram.
"Contudo, não pode divulgar publicamente nenhuma investigação, uma vez que tem o compromisso de confidencialidade do processo, para preservar os seus colaboradores", acrescentaram na nota.
De acordo com o TV Pop, o executivo foi visto com seu subordinado no momento íntimo quando ainda estava em expediente na emissora. As imagens das câmeras captaram quando a camareira os viu. Segundo o portal, o vídeo passou a ser compartilhado entre funcionários e virou motivo de piada por conta da fama de pegador do executivo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
SBT
Mais lidas