ESPECIAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional desta terça (22) direto de casa em Salvador
Com um dia de atraso, o Jornal Nacional começou nesta terça (22) uma comemoração especial para os 60 anos da TV Globo. Renata Vasconcellos apresentou o noticiário direto da casa de uma família em Salvador. A ideia é que a cada dia da semana, a âncora visite uma região diferente do país.
William Bonner estava provocando essa novidade desde o início do mês, mas aumentou o suspense na edição de segunda (21), quando avisou os telespectadores que a morte do papa Francisco (1936-2025) havia forçado a equipe a adiar os planos especiais em um dia.
O apresentador finalmente revelou seu segredo no início do JN, ao aparecer sozinho na bancada e com Renata em um link ao vivo. "Nos 60 anos da TV Globo, o Jornal Nacional vai comemorar de um jeito inédito e histórico a nossa conexão com os brasileiros de todas as regiões", anunciou Bonner.
"Começando pelo Nordeste, onde vejam os senhores e vejam as senhoras, os portugueses avistaram o litoral baiano 525 anos atrás, num 22 de abril, veja que coincidência", continuou o jornalista.
"Desculpem a bagunça, a Renata Vasconcellos não está aqui, mas a cadeira dela está arrumada. Vou mandar um boa-noite especialíssimo para a Renata Vasconcellos e para a família Silva Alves, que abriu as portas pro JN e pra todos os brasileiros", disse Bonner, caminhando até o telão do estúdio no qual interagiu com a colega de bancada.
Renata surgiu com um visual despojado, com camiseta branca, na sala dos telespectadores soteropolitanos. "Olá, boa noite, Bonner, pra todo mundo que está em casa e está aqui com a gente no Jornal Nacional. Essa noite eu tô em família, tô aqui em Salvador, na casa de dona Duca e do seu Antônio."
"E é aqui que a gente vai começar a nossa semana de encontros com as famílias brasileiras. Eu cheguei de manhã bem cedinho, fui recebida com muito carinho pela família Silva Alves. Eu gostaria de agradecer esse carinho, essa acolhida, eu fico até emocionada, acho que é a primeira vez que o Jornal Nacional tá assim, ao vivo, sendo transmitido diretamente da casa de uma família brasileira. E vocês me acolheram com muito carinho", disse a âncora.
"O plano era a gente ter revelado essa surpresa para você ontem, mas, claro, não foi possível por causa da cobertura jornalística especial sobre a morte do papa Francisco. Mas hoje a gente está aqui junto, e é assim que eu vou apresentar o Jornal Nacional: aqui da sala do seu Antônio e da dona Duca", seguiu a apresentadora, que mostrou todos os integrantes da família.
Ela chegou a questionar os baianos sobre como eles viam o papa Francisco e também mostrou momentos do dia de visita, comendo moqueca com a família e levando presentes para seus anfitriões. "Eu disse que era uma forma especial de celebrar, que era inédita, que era histórica", falou Bonner.
A edição também contou com um terceiro apresentador, diretamente de Roma: César Tralli, que viajou de São Paulo para a capital da Itália na segunda (21) para ajudar Ilze Scamparini, Nilson Klava e Murilo Salviano na cobertura dos próximos passos do Vaticano e da escolha do novo pontífice.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas