'POR QUE NÃO?'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner fez proposta inusitada para Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta sexta (24)
William Bonner quebrou o protocolo sisudo do Jornalismo da Globo nesta sexta-feira (24) e propôs um churrasco para Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional. "Por que não?", questionou o âncora após assistir a uma reportagem sobre um brasileiro que criou um jogo que simula a diversão do fim de semana com carnes.
Renata havia anunciado a matéria do repórter César Menezes sobre a Global Game Jam, evento que conta com 40 mil participantes de mais de cem países no mundo todo, com talentos em diferentes áreas, se unindo para o desenvolvimento de games em um período de uma semana.
"Estudantes brasileiros estão entre os milhares de participantes de uma espécie de maratona internacional de criação de jogos eletrônicos", anunciou a apresentadora.
Um dos games destacados coloca a atriz brasileira Fernanda Torres em um jogo no qual ela precisa acumular várias estrelas e desviar de obstáculos --como bolas para capturar Pokémon (já que em um meme ela disse se sentir como o Pikachu)-- até conquistar o tão sonhado Oscar.
Mas o jogo que chamou mesmo a atenção de Bonner foi o Churrasco Simulator, desenvolvido pelo programador Murilo Albuquerque na Global Game Jam de 2019.
"A gente pensou: 'Por que a gente não faz um simulador de churrasco? Vamos fazer o ambiente ali, como se fosse um quintal, domingão, todo mundo com a família'. Não pode deixar queimar a carne, o pão de alho queima mais rápido. Foi daí que surgiu a ideia", lembrou o entrevistado.
Na volta para o estúdio, William Bonner assumiu uma postura descontraída e brincou. "A melhor fala dessa reportagem: 'Por que não fazer um simulador de churrasco?'", apontou.
"Por que não?", repetiu Renata Vasconcellos, aos risos. "Pois é", concordou o apresentador, que seguiu com o roteiro do telejornal e passou a noticiar desenvolvimentos do esporte sem hesitar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.