Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CLIMA

A justificativa de Bonner para adiamento de especial dos 60 anos da Globo no JN

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner tem expressão séria no cenário do Jornal Nacional

William Bonner precisou explicar por que o Jornal Nacional não estreou especial nesta segunda (21)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2025 - 21h32

O Jornal Nacional estrearia nesta segunda-feira (21) uma série especial para celebrar os 60 anos da Globo --que serão celebrados de fato no próximo sábado (26). Mas nada foi ao ar no noticiário de hoje. O âncora William Bonner explicou que a comemoração, mantida em segredo, teve de ser adiada para terça (22) por causa da morte do papa Francisco (1936-2025).

No meio da edição desta segunda, que foi quase que inteiramente dedicada ao pontífice, Bonner surgiu com uma expressão séria na bancada do JN para justificar o adiamento das reportagens em um dia.

"A matéria-prima do jornalismo são os fatos. E fatos, muito frequentemente, são imprevisíveis. Mas existem alguns casos em que é possível saber que um fato vai ocorrer. Uma posse presidencial, por exemplo, tem data marcada com antecedência. E os jornalistas se preparam para esse evento", começou ele.

"Aqui na Globo, uma força-tarefa passou meses planejando como o Jornal Nacional iria celebrar a semana do aniversário de 60 anos da Globo e dessa conexão com os brasileiros. Nós tínhamos marcado para hoje o início dessa comemoração, mas com a morte de uma personalidade da grandeza do papa Francisco, isso não foi possível", explicou o apresentador.

"Então, fica transferida para amanhã a estreia do projeto que nós preparamos em sua homenagem e em agradecimento a milhões de famílias que há 60 anos têm prestigiado o Jornalismo da Globo", finalizou ele, ainda sem adiantar o que os espectadores poderão ver no ar.

No início do mês, em evento no Rio de Janeiro do qual o Notícias da TV participou, Bonner havia anunciado que o Jornal Nacional entraria na festa das seis décadas da Globo com algo nunca antes visto no telejornal.

"O que nós nunca fizemos que faria com que as pessoas ficassem assim? Considerando que Renata [Vasconcellos] e eu nunca poderíamos ficar nus na frente da televisão", brincou o âncora, para delírio de Maria Beltrão.

Imediatamente, a apresentadora do É de Casa respondeu: "Eu gostaria, acharia melhor". Bonner não deu muita trela e continuou falando sobre a surpresa da Globo. Inclusive, ele afirmou que o Jornal Nacional iria efetivar a novidade antes mesmo do aniversário da emissora em 26 de abril.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.