TESTE PARA CARDÍACO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vinheta do plantão da Globo foi exibida durante reportagem sobre escolha do novo papa no JN
A Globo fez um teste não intencional para cardíacos no Jornal Nacional desta quinta-feira (8). Durante reportagem de Ilze Scamparini sobre a eleição do papa Leão 14, a vinheta do plantão da emissora foi exibida para relembrar o momento em que William Bonner "invadiu" o Jornal Hoje com a fumaça branca que anunciava a escolha. A música que acompanha notícias urgentes deu um susto em boa parte do público.
"Meu deus, meteram a música do plantão da Globo do nada no meio da matéria do papa. Teste para cardíaco em dia", observou a internauta Alucycrazy. "A Globo quer me matar: esse plantão da Globo dentro do Jornal Nacional numa reportagem sobre o papa me deu um susto. Pensei que era outra coisa", completou Vinícius Potter.
"Que susto! Do nada, um plantão da Globo no meio do Jornal Nacional!", reclamou Roodx na rede social X. "Tocou o plantão da Globo e eu corri achando que ia ver algo histórico. Era o papa", disse João Konai. "Ué, eu achei que era plantão da Globo, mas era reprise", escreveu Thiaguinho.
"Morrendo, acabei de cair na reexibição do plantão do papa achando que era novo plantão", riu Vitória Came By, que completou: "Como pode o plantão da Globo mexer com tanta gente?". "Globo lançou o plantão agora, meu coração gelou", disparou Babi Dias.
A inclusão da vinheta do plantão no meio da reportagem serviu apenas para mostrar que a emissora cobriu o evento com a velocidade que ele exigia, e não acrescentou muito à matéria de Ilze. A correspondente, aliás, trouxe mais bastidores da eleição, com um texto poético que lhe é característico.
"Com as portas fechadas da eleição secreta, só a fumaça comunicava. Hoje, segundo dia do conclave, até as gaivotas no telhado da Capela Sistina pareciam ter pressa", começou a jornalista.
"Antes do meio-dia, a fumaça preta informou que ainda não havia acordo entre os cardeais da igreja. Mas podia ser hoje, na quinta votação. Bento 16 foi eleito depois de quatro votações; Francisco, após cinco; para João Paulo 2º foram necessárias oito, em três dias", lembrou ela.
"Os 133 cardeais tiveram 3 horas e 40 para descansar e almoçar. Tiveram um momento de oração antes de voltarem à Capela Sistina. Às 16h30, prosseguiram com a votação, até que às 18h08 veio o sinal tão esperado: a fumaça branca", narrou Ilze.
As imagens de pessoas nas ruas do Vaticano celebrando a fumaça branca foram interrompidas, então, pela vinheta do plantão --que não era usada pela Globo para uma notícia urgente desde a eleição de Donald Trump, em 6 de novembro do ano passado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Ilze Scamparini
Inclusão
Jornal Hoje
Jornal Nacional
Papa Leão 14
Plantão
Reprise
Thiaguinho
William Bonner
X
Mais lidas