Carregando...

NO CALDEIRÃO

Fátima Bernardes volta à bancada por aniversário da Globo: 'Depois de 14 anos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes durante o Caldeirão com Mion; programa teve especial dos 60 anos da Globo

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2025 - 17h14

Fátima Bernardes marcou presença na comemoração de 60 anos da Globo. No dia do aniversário da emissora, a jornalista voltou às bancadas a convite de Marcos Mion, que apresentou um Caldeirão especial. "Só você para me trazer de volta depois de 14 anos [longe]", comentou a comunicadora. 

A participação da ex-âncora do Jornal Nacional foi exibida na edição deste sábado (26). Ela foi convidada para comentar sobre momentos especiais que marcaram sua carreira na empresa. 

"14 anos, e nós trouxemos de volta. Te agradeço muito por aceitar um dos nossos convites. Em dia de comemorar a história, o Jornalismo da Globo tem que ser prestigiado. Você, apesar da nova geração conhecer mais pelo Entretenimento... Fátima ficou 25 anos de sua vida dedicados à bancada e às notícias, sendo que 13 [anos] foram ocupando a bancada do Jornal Nacional", observou Mion. 

"Quase 14! Olha só, somando os meses trabalhados e descontando os dias de férias, estima-se que eu falei uma média de 4.600 boas-noites e com várias entonações, gente", destacou Fátima. "Nós vamos rever cada um deles, pode rodar... É brincadeira, gente", brincou o apresentador. 

Na sequência, Mion fez algumas perguntas para a convidada. "Eu quero saber qual é sua memória televisiva, não trabalhando, da vida", explicou ele. "Eu me lembro muito da primeira versão de Selva Pedra (1986), tinha a Gloria Pires, eu me chamo Fátima, a personagem dela chamava Fátima. Nós temos a mesma idade, e ela fazia balé, então eu me identifiquei muito. Eu adorava ver", respondeu a jornalista. 

"É impressionante como a TV possibilita essa identificação, né? E falando em identificação, qual foi a primeira mulher que você viu fazendo Jornalismo, que te fez pensar: 'Esse é um caminho que quero fazer'", indagou Mion. 

Fátima, então, fez elogios à jornalista Sandra Passarinho e admitiu ter se inspirado na colega para seguir os passos da notícia. "Ela era correspondente, aparecia com uns casacos, uma coisa de pele, que eu nunca tinha visto na vida. Eu pensava: 'Que coisa importante'. Ela morava em Londres. Então, acho que foi minha primeira inspiração", completou. 

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Fátima Bernardes

Globo

Marcos Mion

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também