RAQUEL HONORATO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A jornalista Raquel Honorato, que fazia a cobertura política da Globo em Brasília; rumo ao exterior
Depois de 14 anos como repórter da Globo, os últimos cinco na cobertura política em Brasília, a jornalista Raquel Honorato pediu demissão da emissora nesta semana. Ela não recebeu nenhuma proposta de outra TV e decidiu largar seu emprego para morar fora do Brasil. Para sua vaga, foi destacada Isabela Camargo.
A informação foi noticiada pela coluna Outro Canal, do F5, e confirmada pelo Notícias da TV com fontes na emissora. A própria Raquel fez uma publicação de despedida da Globo em seu perfil no Instagram nesta quinta (24).
"Abrir espaço para o novo é uma das decisões mais desafiadoras para todos nós. É preciso muita coragem e um sonho para sair da zona de conforto, escutar o coração, ir até a ponta do trampolim e pular... Rumo ao desconhecido", escreveu ela em seu post na rede social.
"Foi assim quando vim para Brasília sozinha, sem nunca ter estado no DF ou sequer trabalhado com política. Este ano, completei 15 anos de televisão --14 deles na Globo e cinco aqui em Brasília", lembrou ela, que foi apresentadora do RJTV - 1ª edição na TV Rio Sul, afiliada da Globo em Resende (RJ).
Depois de três anos e dez meses na afiliada, migrou para a TV Globo, como repórter no Rio de Janeiro, onde cobriu os Jogos Olímpicos de 2016, os incêndios no Museu Nacional e no Centro de Treinamento do Flamengo e ações da polícia contra o tráfico na cidade. Em 2019, foi transferida para Brasília, mesmo sem nenhuma experiência prévia na área de política.
"Claro que toda escolha tem um preço alto, mas é também o que nos move.
Neste ano de 2025, percebi que meu sonho se tornou maior do que o desejo de continuar onde estou", continuou Raquel.
"Sou imensamente grata à Globo pelas oportunidades. E uma salva de palmas especial aos repórteres, produtores, editores, cinegrafistas, assistentes... Sem vocês, nada seria possível!", elogiou a repórter.
"Além de grandes profissionais, vocês ainda são acolhedores. E, no fim das contas, é isso que levamos --independentemente do cargo que temporariamente ocupamos. Tenho absoluta certeza de que a qualidade do trabalho que entreguei só foi possível graças à ajuda de cada um de vocês."
"Aos grandes amigos que fiz aqui ao longo do caminho, levo vocês comigo --os bons encontros sempre sabem como acontecer. Agora meu novo DDD é fora do Brasil. O que a vida quer da gente é coragem!", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.