Carregando...

NIVALDA

Titina Medeiros incorpora cérebro pilantra em No Rancho Fundo: 'É palhaçaria'

BEATRIZ DAMY/TV GLOBO

Welder Rodrigues e Titina Medeiros formam um casal vilão engraçado na novela No Rancho Fundo

Compartilhe
  │ 

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/5/2024 - 18h00

Titina Medeiros está no ar na Globo em dose dupla, como a Nivalda de No Rancho Fundo e também na reprise de Cheias de Charme (2012), na pele de Maria do Perpétuo Socorro. Para a atriz de 46 anos, ambas as personagens têm a força da mulher nordestina; isso representa muito para ela, que nasceu no Rio Grande do Norte e começou sua carreira artística em um grupo de teatro da região.

Na novela das seis, em especial, a intérprete destaca a oportunidade que o autor Mario Teixeira dá ao protagonismo feminino e coloca diferentes tipos encabeçando a história. É o caso da sua vilã, que é o "cérebro da família", a "cabeça da dupla de pilantras" formada por Nivalda e o marido, Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

"Nós sabemos que somos um casal vilão engraçado. A gente tem essa função na trama, a da palhaçaria, sem demérito nenhum. Pelo contrário, porque eu sou uma pessoa alucinada pela palhaçaria, que traz a força desse palhaço branco, traz esse pensamento, essa arte", explica. 

Nivalda e o prefeito corrupto Sabá Bodó são personagens oriundos de Mar do Sertão (2022). Ela, inclusive, cumpriu pena em uma penitenciária por causa de seus crimes e ganhou a liberdade por bom comportamento. Eles, agora, querem se apropriar das riquezas de Lapão da Beirada, como a turmalina paraíba de Zefa (Andrea Beltrão).

Titina não vê repetição por voltar com uma mesma personagem e trata isso como uma chance de se renovar. A artista afirma que todos os personagens que tiveram continuidade estão escrevendo o novo volume de um livro. "São outros jogos que a gente se envolve, é muito rico isso", comenta.

A atriz trata a história como uma nova realidade de representatividade na TV brasileira. "Eu acho que a responsabilidade é não só trazer o artista nordestino, no caso do meu Estado, mas também sou representante de um Brasil profundo. Sou fã do Mario e é bom demais trocar com essa galera toda do Nordeste que está em cena", conta.

Ela afirma que, desde que o diretor Allan Fiterman a procurou para falar de No Rancho Fundo, tratou o trabalho como algo irrecusável, pois tem a essência do que eles fizeram em Mar do Sertão e ainda criou mais espaço para os profissionais nordestinos mostrarem seu trabalho em rede nacional.

Por fim, Titina declara que a contribuição dos atores nordestinos de diferentes Estados que estão na trama trazem mais identidade do brasileiro à televisão e à dramaturgia.

No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão. A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

No Rancho Fundo

Novela das Seis

Titina Medeiros

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11

Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também