Carregando...

CRIMINOSO

Quem foi Egídio em Renascer em 1993? Vilão mudou de nome em nova versão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; personagem tinha outro nome na primeira versão da novela

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2024 - 14h00

Egídio (Vladimir Brichta) apareceu há poucos capítulos em Renascer e já conseguiu mostrar que é um homem da pior qualidade. O coronel é o principal vilão da novela e promete cometer atrocidades com José Inocêncio (Marcos Palmeira) e com Joana (Alice Carvalho). O personagem já existia na primeira versão da novela, com este mesmo perfil, mas tinha outro nome.

Na edição original de Renascer, exibida em 1993, Egídio se chamava Teodoro e era interpretado por Herson Capri. O coronel também era casado com dona Patroa (Eliane Giardini) e dava suas puladas de cerca. Assim que Joaninha (Tereza Seiblitz) chegou à fazenda, ele passou a assediá-la, como acontece no remake.

Quando assumiu o papel de Teodoro, o ator Herson Capri já tinha carreira consolidada na Globo. Ele havia atuado em tramas como Elas por Elas (1982), Guerra dos Sexos (1983) e Tieta (1989).

Após Renascer, ele continuou assíduo na teledramaturgia e fez praticamente uma novela ou série por ano até 2020. Participou de produções como Explode Coração (1995), Cobras & Lagartos (2006) e Órfãos da Terra (2019), sua última novela.

O trabalho mais recente de Herson Capri foi a série Novela, do Prime Video. Ele também ganhou notoriedade nos últimos anos ao interpretar Carlos Alberto, marido de dona Hermínia na franquia Minha Mãe É uma Peça.

reprodução/tv globo

Herson Capri como Teodoro em Renascer

Final de Egídio em Renascer

Na versão original da novela, Teodoro se separou de dona Patroa e se casou com Eliana (Patricia Pillar), que passou a morar na fazenda de seu ex-sogro após a morte de José Venâncio (Taumaturgo Ferreira).

O vilão e José Inocêncio (Antonio Fagundes) passaram boa parte dos capítulos em um enfrentamento mútuo. Teodoro armou um atentado certeiro contra o protagonista --Inocêncio tomou um tiro e ficou sem o movimento das pernas.

Em retaliação, Mariana (Adriana Esteves) matou Teodoro. A princípio, a novela mostrou apenas o coronel levando um tiro, e só nas cenas finais o público viu que a assassina era a jovem.

O crime nunca foi desvendado, Mariana não foi punida e terminou a novela indo embora de Ilhéus. Já Eliana se deu bem e herdou as terras de Teodoro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Herson Capri

Renascer

Vladimir Brichta

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também