GRAFIA DE NOME
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lilia Cabral em foto publicada nas redes sociais; ela apontou erro na abertura de Tieta (1989)
A atriz Lilia Cabral aproveitou a notícia de que a Globo fará modificações na abertura de Tieta (1989) para apontar um erro da emissora. A grafia do nome da artista estava incorreta nos créditos --os responsáveis acabaram escrevendo "Lilian", apesar de a veterana já estar há mais de dez anos na televisão quando a novela foi reprisada pela primeira vez, em 1994.
Ela interpretava na trama Amorzinho, uma das jovens que vive numa redoma religiosa sob o comando de Perpétua (Joana Fomm). Diferentemente da amiga, Cinira (Rosane Gofman), a jovem se revolta com as imposições da religiosa e tem um surto. Chega a se vestir apenas com um top e uma calcinha vermelha, se pendurar na novela e gritar desesperadamente: "Eu quero homem, eu quero homem!".
As cenas podem sofrer mudanças na nova reprise, que entrará no ar no Vale a Pena Ver de Novo a partir do próximo dia 2. Assim como a própria abertura, que minimizará as cenas da modelo Isadora Ribeiro nua. Não que isso seja uma novidade: a emissora já havia feito alterações na abertura em 1994, durante a primeira reprise da trama na TV aberta.
A coluna Play, do jornal O Globo, publicou um vídeo da abertura daquela reprise nas redes sociais. O intuito era mostrar as mudanças em relação à versão original, mas Lilia aproveitou para fazer sua crítica. "E o meu nome, Lilian Cabral? E eu já estava na TV fazia dez anos!", escreveu ela, no espaço para comentários.
Na verdade, a atriz estreou na televisão em 1981, na novela Os Adolescentes, da Band --oito anos antes de Tieta ir ao ar pela primeira vez. Ou seja: durante a primeira reprise, da abertura em questão, Lilia já tinha 13 anos de carreira.
A veterana foi para a Globo em 1984 e nunca mais saiu. Emendou trabalhos quase que ininterruptamente na emissora. Seu único trabalho fora da rede de Roberto Marinho (1904-2003) foi uma participação de um episódio em Confissões de Adolescente, da Cultura, em 1995.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas