Carregando...

MORTE DE DÉBORA

Finalmente os refrescos! Público reage a cena de Alma Gêmea que virou meme

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Lucia Torre como Débora em Alma Gêmea (2005): vilã morre envenenada na novela da Globo

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2024 - 19h04

Uma das cenas mais lembradas pelos telespectadores em Alma Gêmea (2005) foi exibida nesta segunda (11) no Vale a Pena Ver de Novo. A sequência mostrou Débora (Ana Lucia Torre) se confundindo com copos envenenados após tramar para matar Rafael (Eduardo Moscovis). O capítulo terminou com a possível morte da mãe de Cristina (Flávia Alessandra).

Débora envenenou um dos drinques que serviria para as visitas em sua casa e deixou as taças tortas para saber qual dar para o rival. No entanto, o mordomo Eurico (Ernesto Piccolo) alinhou os copos em outra posição. A mulher passou a novela toda dando broncas no funcionário, que sempre deixava os objetos desarrumados.

Quando a bandeja chegou, a vilã comemorou. "Ah! Finalmente os refrescos!", afirmou ela. Mas a alegria dela se desfez ao ver que a ordem dos copos havia sido modificada. Sem saber qual era o líquido certo, Débora acabou provando do próprio veneno e morreu no sofá, nos braços da filha.

No X, os internautas reagiram à sequência icônica, que virou meme nas redes sociais. "Uma das cenas mais memoráveis da história da teledramaturgia e que resultou em um dos ganchos mais épicos de Alma Gêmea, com a Débora sentindo o veneno entrar e fingindo plenitude", disse Sérgio Santos.

"A icônica, memorável e atemporal frase de Débora Saboya, que se perpetua na galeria dos principais memes brasileiros", concordou Nathalia Gillies. "Quem iria imaginar que uma simples cena e a seguinte frase: 'Ah! Finalmente os refrescos' iria virar algo icônico, atemporal e que marca a teledramaturgia brasileira", pontuou Tauan.

"Essa morte de Débora foi e sempre será uma das maiores canetadas de Walcyr Carrasco, simplesmente genial. Ana Lucia Torre e Flávia Alessandra maravilhosas em toda essa sequência", opinou Paula Sampaio Moreti.

"A Débora passou quase a novela toda enchendo o saco do Eurico porque ele colocava as xícaras tortas. E quando finalmente ele acerta e alinha as xícaras, é justamente quando não era pra alinhar. Ela armou a sua própria morte. O Walcyr foi tão perspicaz nisso", finalizou Érika Menezes.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Alma Gêmea

Ana Lucia Torre

Walcyr Carrasco

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 12 a 15/11

Terça, 12/11
Débora começa a passar mal e percebe que bebeu o veneno. Eduardo tenta ajudá-la, mas o veneno age rápido. Débora manda Cristina não assinar o acordo e morre. Cristina se desespera. Rafael se oferece para cuidar do enterro ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também