FAZ SENTIDO?
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Marcel (Bukassa Kabengele) consola Viola (Gabz) em cena com Mavi (Chay Suede) de Mania de Você
Com a audiência de Mania de Você muito aquém do esperado, o autor João Emanuel Carneiro está virando sua novela do avesso para tentar atrair o público de volta. A Globo tem anunciado para esta semana uma grande reviravolta no folhetim, que será praticamente reiniciado com Viola (Gabz) perdendo tudo após um golpe de Mavi (Chay Suede). Mas como o hacker poderia ser capaz de destruir a vida da chef, por quem ele já demonstrou repetidas vezes que nutre um amor doentio?
O próprio novelista tentou justificar a mudança total de atitude do filho de Mércia (Adriana Esteves). "Essa é mais uma consequência da obsessão de Mavi por Viola. Na cabeça doente do vilão, se a Viola não quer ficar com ele, não vai ficar com mais ninguém", defendeu Carneiro em comunicado divulgado pela Globo à imprensa nesta segunda-feira (11).
A decisão de Luma (Agatha Moreira) de embarcar no plano do ex-marido e trair a grande amiga também gerou dúvidas no público. "A Luma enxerga nesse plano a oportunidade de resgatar a vida que estava destinada a ser dela", continuou o escritor.
Difícil mesmo vai ser Carneiro explicar um furo tão grotesco que foi criticado até por Ana Maria Braga, contratada da Globo. No Mais Você desta segunda, a apresentadora questionou como Gabz seria acusada de ter roubado receitas de Luma, já que instruções culinárias não podem ser registradas como propriedade intelectual de um cozinheiro.
No matinal, Tati Machado comentou que o folhetim do horário nobre tinha tudo para "bombar". "A Luma vai assumir tudo, Ana. Vai falar que a Viola roubou todas as receitas dela. Vai ter um show naquele restaurante, vai ter polícia. E o Rudá também tem muito risco de ser preso", afirmou a jornalista.
"E vai ter polícia? Mas não tem como roubar receita. Na real, isso não existe", cortou Ana Maria Braga, desanimada com a notícia. "Qualquer pessoa pode copiar a receita de qualquer pessoa, porque é livre, é domínio público. E agora, como é que faz? Tem que avisar o pessoal da novela", argumentou a loira.
Tati Machado tentou prosseguir com a notícia da virada, mas Ana sustentou que o acontecimento imposto pelo roteiro da novela não poderia acontecer na vida real. "Saberemos nos próximos capítulos. Mas não é crime, entendeu? Você disse que vai ter polícia, mas só se prender por outra coisa, porque se for por causa da receita, não tem como", concluiu a apresentadora.
Viola será vítima das armações de Luma e Mavi. Os dois vão aproveitar uma premiação para espalhar notícias falsas sobre a cozinheira, inclusive de que ela teria roubado a vida destinada a ser da filha de Molina (Rodrigo Lombardi).
Viola e Luma vão se enfrentar no restaurante da chef famosa sob os holofotes de jornalistas. A personagem de Agatha Moreira dirá que a "falsa amiga" roubou suas receitas e a passou para trás. Viola, furiosa, partirá para cima dela com uma frigideira e será presa por lesão corporal.
"Mentira! Isso tudo é mentira, é uma armação! Essa aí, sim, é uma impostora, uma ladra, uma bandida que roubou as minhas receitas. Vocês querem me destruir! Desgraçados, mentirosos, covardes! Eu odeio vocês! Odeio! Eu vou acabar com tudo aqui, mas seu não vai ser, Luma! Falsa, traidora!", gritará a mocinha da novela das nove.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Agatha Moreira
Chay Suede
Gabz
Globo
João Emanuel Carneiro
Mania de Você
Novela das Nove
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 21 a 30/11
Quinta, 21/11 (Capítulo 64)
Luma diz a Mavi que não sabe o paradeiro de Rudá. Nahum repreende Mavi. Iarlei aceita o emprego de recepcionista que Hugo lhe oferece no resort. Leidi avisa que a mãe de Evelyn está para chegar. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.