CASAMENTO EM RISCO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Abel (Tony Ramos) em cena de Dona de Mim; ele descobrirá que sua mulher beijou o motorista
Filipa (Cláudia Abreu) se aproximará mais de Danilo (Felipe Simas) e começará a ensaiar uma peça de teatro com ele em Dona de Mim. Em determinado momento, o diretor insistirá para os dois se beijarem. A atriz topará e avançará sobre o motorista, que ficará assustado. O problema maior é que Jaques (Marcello Novaes) verá a cena e fará questão de contar a Abel (Tony Ramos) que a mulher dele está ficando com outro homem dentro da mansão.
Na novela das sete da Globo, Filipa chamará um renomado diretor de teatro para ajudá-la a escolher a peça que encenará, bancada por Abel. O tal diretor, chamado Enzo (Thardelly Lima), espalhará vários livros pelo jardim, para ver se a inspiração chega.
Danilo pegará um destes livros para ler: a peça A Tempestade, de William Shakespeare (1564-1616). Ele gostará muito e comentará com Denise (Cris Larin). Enzo ouvirá os comentários, adorará e dirá a Filipa que é essa peça mesmo que eles devem encenar.
Os ensaios começarão no capítulo de 29 de maio. Como ainda não terá o elenco formado, Enzo incentivará que Filipa bata o texto com Danilo mesmo, e ela gostará da ideia.
Os dois lerão uma cena de uma conversa entre um casal, e Enzo mandará que a patroa e o empregado digam as falas olhando um para o outro. "Se quiser casar, serei sua esposa! Se não, mesmo que não me queira, serei sua escrava!", dirá ela.
"De que jeito, senhora, se eu é que serei seu escravo?", devolverá Danilo. "Será também meu marido?", Filipa perguntará, encenando. "É o que meu coração mais deseja, tanto quanto um preso sonha ser livre! Eis aqui minha mão!", o motorista responderá. "E aqui te entrego minha mão e meu coração!", a personagem de Cláudia Abreu concluirá.
O diretor, no entanto, ressaltará que a cena ainda não terminou. "E dão as mãos e se beijam. Estão esperando o quê? É a cena!", comandará. Danilo e Filipa obedecerão e se beijarão.
Eles ouvirão ao fundo alguém batendo palmas. Será Jaques, que terá acabado de chegar à mansão. "Bravo! Que cena linda! Tô arrepiado!", debochará. Filipa dirá que é apenas teatro, mas o vilão não se convencerá. "Eu sei o que eu vi. Você e o motorista se beijando", afirmará.
O personagem de Marcello Novaes também comentará que não sabia que Danilo era artista. "Ele não é ator, mas pode fazer uma cena de Shakespeare", Filipa defenderá. "Ah é? Que sortudo você, Danilo. Beijar a patroa assim", provocará o crápula.
"Como você é ridículo!", a mulher xingará. "Já dei muita desculpa esfarrapada quando me pegavam no flagra, mas essa, realmente... 'É só teatro!', Pena que não aprendi isso antes. Bom, vou fazer o que vim fazer aqui: visitar minha mãe. Com licença. Tenho pena do Abel", Jaques dirá e se afastará.
Já no capítulo de 30 de maio, ele chegará à fábrica da Boaz com ar de superioridade e fará questão de contar ao irmão mais velho o que terá visto. "Encontrei Filipa que estava ensaiando na sala. A peça exige que ela fique aos beijos com o motorista?", perguntará ele.
Abel ficará em choque e mandará o irmão sair de sua sala. Ao voltar para casa, ele terá uma conversa com Filipa e deixará claro que não gostou de saber deste beijo.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 22 a 31/5
Quinta, 22/5 (Capítulo 22)
Jaques confessa que Filipa dormiu em sua casa, e Tânia se irrita. Abel decide patrocinar uma peça de teatro de Filipa, que fica exultante. Dara e Jussara pressionam Marlon a responder às mensagens de Kamila.
Leo ... Continue lendo
Mais lidas