TRÊS GRAÇAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Regina Duarte em vídeo publicado no Instagram; atriz pode voltar a atuar em novela da Globo
Longe dos folhetins desde Tempo de Amar (2017), Regina Duarte pode voltar a atuar em uma novela da Globo ainda neste ano. A atriz está cotada para Três Graças (título provisório), trama de Aguinaldo Silva que vai substituir Vale Tudo na faixa das nove no segundo semestre.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a veterana é cogitada para um dos papéis principais da história. Mas tudo ainda depende de conversas e negociações entre ambas as partes.
A artista, que rescindiu o contrato com a Globo para assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro, também fará parte do especial de 60 anos da rede. A participação da artista no projeto já indica uma reaproximação com a empresa.
Regina Duarte saiu da líder de audiência em fevereiro de 2020. Na época, a emissora divulgou um comunicado para informar que tinha encerrado, em comum acordo, a relação contratual que já durava mais de 50 anos.
Intitulada "namoradinha do Brasil" nos anos 1970, a atriz foi muito importante para a consolidação da emissora. A imagem dela estava associada à renovação do gênero telenovela, no fim da década de 1960.
No currículo, ela tem personagens inesquecíveis, como a Viúva Porcina de Roque Santeiro (1985), a Raquel de Vale Tudo (1988) e Maria do Carmo de Rainha da Sucata (1990). Também viveu três Helenas de Manoel Carlos.
A atriz assumiu em março de 2020 o cargo de secretária especial da Cultura a convite de Jair Bolsonaro. Entretanto, ficou apenas dois meses e meio na função. Ela foi substituída por Mario Frias em maio.
Três Graças narra a trajetória de uma família formada por uma avó, uma mãe e uma neta. Todas engravidaram na adolescência e foram mães solos.
As duas primeiras abriram mão de seus sonhos e agora tentam fazer com que isso não se repita com a terceira. Dira Paes, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa também estão cotadas para a próxima trama das nove.
Aguinaldo Silva tem adaptado sua nova novela aos novos padrões de consumo dos telespectadores. O escritor já entendeu que não há mais espaço para enrolação nas tramas atualmente.
"Você tem que lembrar que está concorrendo com TikTok. Não pode fazer aquelas cenas longas. Nesta nova novela, logo no começo tem um jantar que reúne duas famílias ricas em torno de um determinado assunto. Chegou a hora de escrever. E aí pensei: 'Mais um jantar? Ah, não, vou fazer acontecer alguma coisa, e o jantar não acontece'. Isso que fiz", contou em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
"Morre um parente de um dos personagens, e o jantar é um desastre total. Hoje em dia você tem que tomar cuidado com aquelas sequências de almoço, as pessoas conversando trivialidades... Não pode perder tempo. Tem que ser curto e grosso. É a minha opinião, não falo em nome do gênero. Aprendi com as séries. Sou completamente viciado. Na pandemia acompanhei tudo", completou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas