PRÓXIMA DAS SETE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Personagem de Camila Pitanga morre logo no início da novela Dona de Mim, próxima das sete
Depois do sucesso como a Lola de Beleza Fatal, da Max, Camila Pitanga volta à Globo na próxima segunda-feira (28) como a Ellen de Dona de Mim, substituta de Volta por Cima na faixa das sete. Para viver a personagem, a atriz de 47 anos precisou encarar a própria morte de perto --já que a mulher não resiste a um câncer logo nos primeiros capítulos do folhetim.
"É uma personagem que me exigiu pensar sobre a finitude, pensar sobre que condição é essa da mulher brasileira quando pensa no câncer do colo de útero", contou a artista no Fantástico deste domingo (20).
Camila chegou a conversar com pacientes do Instituto Nacional do Câncer para construir a personagem. "Fui ver o trabalho de excelência que eles fazem", valorizou a artista, que não atuava em uma novela na Globo desde Velho Chico (2016).
"Eu preciso agradecer às pacientes que tiveram a generosidade de conversar comigo e de mostrar a sua batalha, a sua luta e a sua fé. Porque esse é um tema da nossa novela", adiantou a intérprete de Ellen.
Cláudia Abreu, que vive Filipa na nova história, apontou que Dona de Mim é uma novela leve e bem-humorada, mas que não se furta de discutir temas intensos e relevantes --como o câncer e a morte. "Tem Alzheimer, tem maternidade de diferentes tipos, tem luto", disse.
Camila Pitanga ainda ressaltou as transformações que a Globo passou em seus 60 anos de existência. Atualmente, as três novelas da emissora são protagonizadas por mulheres negras, algo que será mantido com Clara Moneke em Dona de Mim. "Os novos tempos são hoje e o que a gente faz agora", filosofou.
Clara, aliás, falou que tem muito em comum com Leona, a Leo, sua personagem na trama de Rosane Svartman. A jovem é do tipo que dá seus pulos e é capaz de tudo para pagar as contas e ajudar a família.
"Eu sou completamente truqueira também, sempre fui! Gente, mulher brasileira, vim de baixo. Se a gente não for truqueira, a vida dá o truque na gente! Eu vim de uma família muito ágil, a gente sempre teve que vencer", apontou a atriz, que foi alçada ao estrelada justamente em outra novela de Rosane, Vai na Fé (2023), e refaz a dobradinha com a autora agora.
Dona de Mim estreia no próximo dia 28 no lugar de Volta por Cima. A nova novela é ambientada principalmente no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lá, estará a fábrica de Abel (Tony Ramos) e as casas dos mocinhos da história, Leona (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 28/4 a 3/5
Segunda, 28/4 (Capítulo 1)
O jardim da casa de Abel está preparado para o casamento. Ellen interrompe o casamento e implora que Abel cuide de sua filha, Sofia. Passam-se sete anos. Sofia diverte-se pregando peças e dando sustos nas aspirantes ... Continue lendo
Mais lidas