CAUTELOSA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paolla Oliveira em foto publicada nas redes sociais; ela interpretará Heleninha em Vale Tudo
Comprometida em tratar o alcoolismo com mais cautela, a autora Manuela Dias vai segurar o freio ao mostrar Heleninha (Paolla Oliveira) bêbada ao público de Vale Tudo. A personagem só extrapolará na bebida após um mês da novela das nove no ar, quando souber que a mãe, Odete Roitman (Debora Bloch), está voltando ao Brasil.
O enredo será o mesmo da versão original da história, escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva. Heleninha começará a história recém-saída de uma clínica de reabilitação, onde terá permanecido por cerca de seis meses. Ciente de seu vício, ela ficará o mais longe possível de bebidas álcoolicas, fugindo inclusive de eventos em que pode ter acesso ao álcool.
Mas ela não conseguirá evitar uma recaída quando descobrir que Odete está chegando em casa O impacto emocional da notícia será enorme, e ela se sentirá compelida a recorrer a sua válvula de escape. A álcoolatra, no entanto, acabará exagerando na dose. Ela beberá tanto que estará completamente fora de si quando a matriarca chegar na mansão.
A coitada perderá o senso de visão, tropeçará em um objeto e rolará escada abaixo, se espatifando no chão. A família toda ficará boquiaberta. "Eu estava bem, e agora eu estou ótima! Um brinde a Odete Roitman, essa executiva maravilhosa! Tim tim!", debochará a beldade.
A cena é do capítulo 25, que deve ir ao ar no dia 28 de abril do ano que vem --isto é, se a novela começar a ser exibida no dia 31 de março, conforme anunciado no plano comercial da emissora. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
O grande ponto no remake será a forma com a qual essas cenas serão exibidas. Manuela está tentando não transformar a personagem de Paolla Oliveira em um tipo "caricato", "divertido", como ela acredita que aconteceu na versão original. A autora chegou a falar sobre isso em uma entrevista à Folha de S. Paulo.
" Alcoolismo não era considerado doença, então Heleninha Roitman era vista como uma pinguça que bebia porque tinha vontade", declarou ela. "Torcíamos para Heleninha beber, dançar e quebrar tudo. Hoje, sabendo que ela é uma doente, vamos torcer?", arrematou.
Em 1988, Heleninha foi interpretada por Renata Sorrah --a quem Paolla chegou a pedir "bênção". Já Odete Roitman ficou ao encargo de Beatriz Segall (1926-2018). Sob a pele da veterana, a vilã ganhará uma homenagem no The Masked Singer especial de novelas do ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas