NOVOS NEGÓCIOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO E JOÃO COTTA
A executiva Marina Mansur vai assumir a diretoria de Estratégia Corporativa do Grupo Globo
Em meio a um cenário desafiador para a TV aberta, com praticamente todas as emissoras perdendo público, a Globo revelou nesta terça (11) a criação de uma nova diretoria. A executiva Mariana Mansur vai assumir o núcleo de Estratégia Corporativa a partir do próximo dia 17, reportando-se diretamente ao diretor-presidente do Grupo Globo --Paulo Marinho, um dos netos de Roberto Marinho (1904-2024).
"A evolução da estrutura organizacional da Globo responde aos desafios do cenário cada vez mais dinâmico da indústria de mídia, exigindo foco e agilidade crescentes na interpretação de cenários e na tomada de decisões", destacou o empresário, em nota enviada pela emissora à imprensa.
Marina é formada em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e com MBA na Duke University, nos Estados Unidos. Ela também já foi sócia de uma consultoria que ajudava empresas de diferentes setores a se transformarem, sobretudo diante do impacto da tecnologia em seus negócios.
"Estou animada com esse desafio. A criação de uma área central de estratégia na Globo reforça o compromisso da empresa em manter sua relevância e liderança no cenário de mídia brasileiro. Uma estratégia unificada é essencial para garantir um ecossistema coeso e harmonioso", disse a nova diretora, no comunicado.
Os profissionais de inteligência de mercado são cada vez mais requisitados pela indústria , especialmente em um momento de transição como o da Globo. De um lado, a emissora vê parte de seu público migrar para outras telas, especialmente o streaming. Não à toa, ela contra-atacou nos últimos anos com a sua própria plataforma --o Globoplay.
Do outro, os novos negócios do conglomerado brasileiro ainda estão "engatinhando" em um mercado que já se mostra bastante saturado. Não à toa, a fusão de streamings está cada vez mais comum. Até a toda-poderosa Disney juntou o catálogo do Star+ o Disney+ em junho de 2024.
A TV aberta segue como uma das principais vitrines e fontes de receita da Globo, que já implementou diversas mudanças para mostrar como os seus produtos são competitivos nessa nova realidade. O plano comercial de Mania de Você, por exemplo, destaca o alcance da rede e dos atores envolvidos no projeto nas redes sociais --números que são fundamentais, hoje, para a destinação de verbas na publicidade.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas