Carregando...

IMPORTANTE

Thunderbolts*: O que significa o asterisco no título do novo filme da Marvel?

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Bucky (Sebastian Stan) em Thunderbolts*; asterisco tem significado importante para Marvel

Compartilhe
  │ 

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2025 - 11h00

O título de Thunderbolts*, que estreou na quarta-feira (30), chamou a atenção dos fãs por um detalhe curioso: o asterisco ao lado do nome da equipe. A Marvel ainda não explicou oficialmente o motivo do símbolo, mas ele tem um significado importante para a trama. E, como o próprio estúdio já ensinou, nada é colocado por acaso. No final do longa, o estúdio revela a surpresa: o grupo de anti-heróis é apresentado com um novo nome.

[atenção: este texto contém spoilers]

No MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Vingadores: Ultimato (2019) deixou um grande vácuo de super-heróis. Em busca de preencher esse vazio, além de criar uma dinâmica diferente, o estúdio finaliza Thunderbolts* com um anúncio importante: o time é, na verdade, os Novos Vingadores.

Nos quadrinhos, os Thunderbolts nasceram como um disfarce. Vilões se passavam por heróis, enganando o público ao assumir funções semelhantes às dos Vingadores. Já no MCU, a equipe tem influência dessa história original, mas segue por um caminho diferente.

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, o presidente dos Estados Unidos (Harrison Ford) manifesta a vontade de reunir os Vingadores. Aproveitando a oportunidade, Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) monta o próprio time e, em uma jogada ousada, batiza a equipe como quiser.

Assim, o público geral não sabe a verdadeira identidade do grupo até a reta final. O asterisco no título indica exatamente essa "nota de rodapé" sobre o futuro da equipe neste universo. 

Na trama, Valentina recruta vilões e anti-heróis para uma operação perigosa e secreta, sem o conhecimento oficial do governo. Entre os integrantes estão Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Guardião Vermelho (David Harbour) e Fantasma (Hannah John-Kamen).

Durante o longa, o time de desajustados tem um arco de melhora, apontando para uma possível recuperação dos anti-heróis. Os Novos Vingadores, então, devem trazer uma dinâmica diferente a este universo cinematográfico, especialmente após os fãs ficarem condicionados à estratégia do estúdio na última década com o grupo original.

Thunderbolts* -- ou melhor dizendo, os Novos Vingadores -- devem retornar às telonas daqui exatamente um ano. A estreia de Doomsday está prevista para 1º de maio de 2026.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

David Harbour

Julia Louis-Dreyfus

Marvel

Sebastian Stan

Vingadores

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também