AÇÃO PROMOCIONAL
DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES
Stitch no hotel Copacabana Palace; Disney usou o personagem para divulgar o live-action
A Disney aproveitou a chegada de Lady Gaga ao Brasil para criar uma ação promocional inusitada para o live-action de Lilo & Stitch. Nesta quarta-feira (30), o alienígena azul foi flagrado na varanda do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro --o mesmo onde a cantora está hospedada. A cena arrancou risadas dos fãs, que estavam no local à espera da estrela pop e acabaram tietando o personagem.
A ação tem tudo a ver com o evento que movimenta a cidade. No sábado (3), Lady Gaga fará o maior show de sua carreira na praia de Copacabana. A apresentação gratuita faz parte do projeto Todo Mundo no Rio, e deve reunir mais de 1 milhão de pessoas na orla carioca. Aproveitando a atenção voltada para o espetáculo, a Disney trouxe Stitch para o centro dos holofotes.
A estratégia da empresa brinca com o apelido dos fãs de Lady Gaga, chamados de "little monsters", e com o próprio visual do personagem, que é um monstrinho adorável. Stitch chegou ao hotel em grande estilo e foi recepcionado por Narcisa Tamborindeguy, figura conhecida da alta sociedade.
A brincadeira vai além das aparições físicas. A chegada de Stitch ao Rio será exibida na televisão em dois momentos de destaque: durante um break exclusivo de Vale Tudo, novela que a Globo exibe atualmente, e também no intervalo da transmissão do show de Lady Gaga. No teaser, Stitch causa confusão em pontos turísticos da cidade, com seu humor característico.
A ação faz parte da divulgação do live-action Lilo & Stitch, que estreia nos cinemas brasileiros em 22 de maio. O filme é uma nova versão do clássico da Disney lançado em 2002, e promete conquistar tanto os fãs antigos quanto o público mais jovem. Com direção de Dean Fleischer Camp, indicado ao Oscar, o longa mistura aventura e emoção com uma pitada de caos alienígena.
A nova adaptação é estrelada por Maia Kealoha como Lilo e Chris Sanders, criador e dublador original de Stitch, reprisando seu papel. O elenco ainda conta com nomes como Billy Magnussen, Hannah Waddingham, Tia Carrere, Courtney B. Vance e Zach Galifianakis.
A Globo vai precisar fazer uma pequena mudança na transmissão do show a pedido da artista. Assim como Madonna fez no ano passado, a diva pop exigiu que a exibição da apresentação em TV aberta tenha um breve atraso --o que agradou à emissora.
A diferença entre o show ao vivo e a transmissão será de oito a dez minutos. O pedido da intérprete veio sem muitas explicações, mas casou com a ideia da Globo de exibir intervalos comerciais durante a apresentação. A diferença de tempo permite um planejamento melhor para as publicidades.
Lady Gaga está programada para subir ao palco às 21h45 (horário de Brasília), e deve encerrar sua performance à 0h15 no Rio de Janeiro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.