Carregando...

QUASE PERFEITO

No Ritmo do Natal: Clichê ultrapassado estraga filme da Netflix com gogoboys

Adam Rose/NETFLIX

Colt Prattes, Chad Michael Murray, Hector David Jr. e Marc Anthony Samuel em No Ritmo do Natal

Compartilhe
  │ 

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2024 - 11h00

[Atenção: contém spoilers do filme No Ritmo do Natal]

Um dos destaques natalinos da Netflix neste ano, No Ritmo do Natal tinha tudo para ser uma comédia romântica perfeita. Entretanto, nos momentos finais, o filme apela para um clichê bastante ultrapassado: a mulher deixando de lado seu sonho e sua carreira só para ficar com o galã da cidadezinha.

A trama gira em torno de Ashley (Britt Robertson), uma dançarina da Broadway que trabalha há anos num show especial de Natal. O mundo dela desaba ao ser demitida e trocada por uma bailarina bem mais nova.

Arrasada, ela volta para o interior para passar as festas de fim de ano com a família. Ashley se surpreende ao descobrir que o bar dos pais, Lily (Beth Broderick) e Stan (Michael Gross), está à beira da falência e precisando de reformas urgentes.

A dançarina, então, assume a responsabilidade de pagar todas as dívidas e salvar o estabelecimento até o fim de dezembro. Para isso, cria um espetáculo de Natal só com homens com o objetivo de arrecadar US$ 30 mil.

Ashley consegue convencer o marceneiro Luke (Chad Michael Murray), o cunhado Rodger (Marc Anthony Samuel), o barman Troy (Colt Prattes) e o taxista Ricky (Hector David Jr.) a fazerem um bico como gogoboys para reerguer o bar antes tão tradicional na cidade.

Assim como toda boa comédia romântica natalina, Ashley e Luke começam a se aproximar a cada ensaio. O clima entre os dois aumenta conforme o show faz mais sucesso entre as mulheres da vizinhança.

Só que, pouco depois do primeiro beijo do casal, a dançarina recebe o convite para voltar para a peça da Broadway às pressas bem na véspera de Natal --tendo que escolher entre retomar seu sonho ou ficar no espetáculo dos gogoboys.

Apesar de se chatearem com o contratempo, Lily e Stan apoiam a filha na decisão de retornar para Nova York. Só que Luke dá um piti quando a mocinha prioriza a vida profissional em vez de engatar um romance com ele.

O filme poderia surpreender o público e terminar com o bonitão indo assistir ao espetáculo da dançarina na Broadway, mas resolve usar o clichê antiquado de a mulher largar tudo para ficar com o namorado.

A cena em que Ashley sai do táxi rumo ao aeroporto é equivalente à de Rachel (Jennifer Aniston) descendo do avião e desistindo do emprego dos sonhos em Paris para ficar com Ross (David Schwimmer) em Friends (1994-2004). Um recurso que até fez os românticos suspirarem há 30 anos, mas que já não condiz mais com a realidade.

Assista ao trailer de No Ritmo do Natal:

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6826710928&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Filme

Natal

Netflix

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também