MESTRE DO UNIVERSO
REPRODUÇÃO/NETFLIX E MATTEL
Vencedor do Oscar, o ator Jared Leto viverá Esqueleto no live-action de Mestres do Universo
Com lançamento previsto para junho de 2026, o filme Mestres do Universo, uma adaptação live-action da clássica animação do He-Man (1983-1985), encontrou o intérprete de seu grande vilão. O ator Jared Leto, vencedor de um Oscar, foi escalado para viver Esqueleto, o antagonista do herói fortão --papel que coube a Nicholas Galitzine (de Vermelho, Branco e Sangue Azul).
O nome de Leto rondava os bastidores de Mestres do Universo desde setembro, mas sua escalação só foi confirmada no projeto da Amazon MGM e da Mattel nesta sexta-feira (20) pelo Deadline.
O site também revelou mais três vilões do longa: Sam C. Wilson (A Casa do Dragão) vai interpretar o Mandíbula, Hafthor Bjornsson (O Homem do Norte) será o Goat Man, e Kojo Attah (Supacell) viverá o Triclope.
Esqueleto é um feiticeiro poderoso e traiçoeiro, grande inimigo de Adam (Galitzine), jovem que se transforma em He-Man quando usa a sua espada para invocar os poderes de Greyskull.
Mandíbula e Triclope são vilões secundários da franquia. O primeiro se destaca por ter recebido implantes cibernéticos, em especial uma no braço direito --que pode usar para encaixar diferentes armas. Já o segundo é um especialista em espadas que entende tudo de tecnologia.
Já Goat Man é um personagem pouco presente na franquia --ele apareceu em um livro baseado na animação dos anos 1980, e fez sua estreia na televisão numa ponta rápida em Mestres do Universo: Salvando Eternia (2021).
Além de Galitzine, já estavam confirmados no elenco do filme os astros Idris Elba (Sequestro no Ar), que será o Mentor, e Alison Brie (Community), que viverá a Maligna. A direção está a cargo de Travis Knight (Bumblebee).
He-Man e os Mestres do Universo têm uma história curiosa: a franquia surgiu como uma linha de brinquedos da Mattel em 1982, e só no ano seguinte ganhou uma animação para ajudar a divulgar os produtos e torná-los mais atrativos para o público.
A estratégia deu tão certo que rendeu o spin-off She-Ra: A Princesa do Poder (1985-1986), e foi reaproveitada ainda nos anos 1980 pela marca de brinquedos para linhas como Transformers e Comandos em Ação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas