SEM ENTREVISTAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Amanda Meirelles em vídeo do Instagram; ela é voluntária para ajudar feridos no Rio Grande do Sul
Amanda Meirelles voltou às redes sociais para justificar seu sumiço desde a chegada ao Rio Grande do Sul. Os seguidores cobraram a médica para mostrar sua rotina como voluntária em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes que assolaram a região. A campeã do BBB 23 afirmou que está ali para ajudar os pacientes em estado crítico, e que continuará aparecendo apenas para estimular doações e falar sobre "o que realmente precisa".
A loira fez questão de relembrar que está numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficam alocados os pacientes em estado mais grave --sejam por problemas de saúde pré-existentes, por infecções devido à água ou por sequelas de afogamento. O trabalho ali é constante, e a vulnerabilidade dos pacientes nesse momento deve ser preservada.
Ela também usou esses argumentos para justificar a recusa de entrevistas por partes de veículos de comunicação.
"Só para esclarecer aqui que eu entendo que algumas pessoas querem saber como está sendo a experiência, vivendo isso aqui... Alguns veículos de comunicação também entraram em contato para eu dar entrevistas, mas desde que eu cheguei eu não saí ainda da UTI", começou ela.
Eu estou numa Unidade de Terapia Intensiva, e aqui nós temos pacientes que estão mais vulneráveis, né, pacientes críticos, que estão sedados, que estão entubados, que... Não faz sentido eu expor isso, sabe? Muitas vezes estão protegidos apenas com um aventalzinho, então a gente está preservando a imagem dos pacientes aqui. Então, eu apareço para falar o que a gente precisa, estimulando a doação.
Amanda, que foi para a viagem acompanhada das também médicas e ex-BBBs Thelma Assis e Marcela Mc Gowan, ressaltou que pode mostrar a cidade caso saía da UTI, mas não está focada nisso.
"Meu intuito não é esse. Eu vim aqui trabalhar, eu vim lidar com o meu trabalho e mostrar para vocês o que a gente realmente precisa", finalizou ela.
Desde então, a profissional apenas divulgou um anúncio para que médicos residentes em São Paulo prestem trabalho no RS, publicou sobre o trabalho voluntário de uma colega e postou uma foto com outros dois colegas.
O boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul fala em 374 feridos e 107 mortos devido às fortes chuvas das últimas semanas, além de outros 134 desaparecidos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas