AOS 75 ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rei Charles 3º: monarca descobre 'forma de câncer' após passar por cirurgia na próstata
O rei Charles 3º foi diagnosticado com câncer um ano e cinco meses depois da morte da mãe, a rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). No último dia 27, ele passou por uma cirurgia na próstata por desenvolver hiperplasia, que é o aumento da glândula prostática. O problema não tem relação com o câncer. O monarca não vai --até o momento-- abdicar em favor do filho, o príncipe William.
A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, em Londres, nesta segunda (5). Nas redes sociais da família real britânica, a assessoria palaciana disse apenas se tratar de "uma forma de câncer", sem especificar o tipo da doença ou o estágio.
O nobre ainda revelou que vai continuar no trono, ainda que precise de se afastar de alguns compromissos a pedido dos médicos. Ele continuará a atender demandas palacianas. O príncipe William é o primeiro na fila de sucessão, seguido pelos filhos --George, Charlotte e Louis, frutos da relação com Kate Middleton.
"Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada com preocupação uma questão isolada. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer", disseram.
O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.
"Sua majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afectadas pelo cancro em todo o mundo", acrescentaram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas