EMPREENDEDORA
DIVULGAÇÃO
Isabella Santoni e o marido, Henrique Blecher, lançaram juntos condomínio de casas de luxo
Aos 29 anos, Isabella Santoni deu um tempo da TV, mas não da arte. Ela está em cartaz com a peça O Cravo e A Rosa, no Rio de Janeiro, e trabalha também sua veia empreendedora. O projeto mais recente foi o lançamento de um condomínio de casas de alto padrão, projeto que desenvolveu com o marido, Henrique Blecher. Investir em outras áreas, como o mercado imobiliário, mudou a visão da atriz sobre a própria carreira nos últimos anos.
"Impacta na forma como enxergo os projetos com os quais estou envolvida. Não só com a vontade de estar atrás das câmeras, produzindo e captando, como também no entendimento de gestão de equipe, custos e uma visão 360 do negócio", conta Isabella.
Ela começou a estudar em 2017 quando entendeu que "era uma marca". Iniciou os trabalhos com Marketing, justamente para compreender como tinha atraído um público tão grande para suas redes sociais.
"O que essas pessoas buscavam e em que elas se inspiravam? De lá pra cá, criei a Pegada do Bem [projeto de sustentabilidade, em 2018], depois, a NIA [marca de beachwear, em 2020]", recorda-se.
O companheiro de Isabella atiçou ainda mais a vontade que ela tinha de desenvolver seu tino comercial. "Vejo que o Henrique consegue traduzir muito bem seus valores pessoais para os produtos que cria, e trocamos bastante sobre as escolhas que tomamos nos projetos. Com a nossa convivência, minha visão sobre investimentos foi bem aprimorada", comenta.
Ela conta que a melhor parte, a que mais gosta, é traduzir o empreendimento para o papel, em frases, imagens e símbolos que representem a atmosfera do que está criando. "O mais difícil, sem dúvida, são os prazos. São muitos afazeres com bastante detalhes e pouco tempo para realizar tudo."
Isabella foi destaque de Malhação - Viva a Diferença (2014), e sua última novela foi Orgulho e Paixão (2018). Fora da Globo, a atriz participou das três temporadas da série Dom (2021-2024), do Prime Video.
Assim, sua carreira tem mudado. "Tenho investido no mercado imobiliário com assessoria dele. Do meu lado, eu ajudo a inovar alguns processos de lançamento dos produtos imobiliários e também a posicionar a marca Origem no digital", detalha. Já Blecher, que chama a amada de Bella, diz que a experiência é um aprendizado para ele também.
"Ela é de uma outra geração e tem um olhar muito cuidadoso e especial sobre estética, arquitetura. A visão dela proporcionou para toda a equipe criativa uma discussão e uma narrativa a partir de um prisma com o qual não estamos tão acostumados, que é o olhar de uma geração mais conectada e digital", diz o empresário de 47 anos.
O casal é responsável por, empreendimento residencial localizado na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro) e afirma que vem muito mais por aí. Eles apostam no conceito de exclusividade.
"Foi por isso que trouxemos a obra de arte para dentro desse projeto, e levaremos para tantos outros, porque a arte, além de tudo, faz parte da minha vida, e a Isabella, sendo uma artista, tendo conexão com esse mundo, traz uma colaboração bastante interessante e profunda", declara Blecher.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas