TRAGÉDIA COM CHUVAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Madonna em show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro: cantora recebeu cachê milionário
O governo do Rio Grande do Sul informou ao Notícias da TV que não há registros de pix em nome de Madonna ou no valor de R$ 10 milhões. No último fim de semana, veículos de comunicação apontaram que a cantora teria feito uma doação milionária em segredo para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas chuvas no estado da região sul do Brasil. Ela deixou o país na segunda (6).
Em nota à reportagem, a Secom RS (Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul) nega a suposta doação milionária da artista. "Não tivemos registro dessa doação no pix do SOS Rio Grande do Sul", diz.
O governo gaúcho tem oficialmente quatro canais para doações nacionais e internacionais para a população afetada. O site da organização ainda lista os alimentos, produtos e objetos mais recomendados para o momento. A conta oficial para doações é a SOS Rio Grande do Sul, que possui uma chave pix única (CNPJ 92.958.800/0001-38).
"A chave é a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo banco Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios", comunicou o governo.
"Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público", acrescentaram.
Segundo o jornal O Globo, o cachê de Madonna foi de US$ 3,3 milhões (cerca de R$ 17 milhões na cotação atual). O valor foi informado pela produtora Bonus Track ao governo do Rio de Janeiro em documento enviado à Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro).
A artista pop se apresentou em um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (4). O espetáculo reuniu 1,6 milhão de pessoas e custou R$ 59,9 milhões. O governo e a prefeitura do Rio deram R$ 10 milhões de patrocínio.
O "efeito Madonna" gerou lucro para o governo do Rio de Janeiro. Dados divulgados pelo órgão revelaram que os hotéis da região tiveram 96% de ocupação, e o retorno para a economia local foi de R$ 300 milhões.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas