JOÃO ASSUNÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
João Assunção trabalhou no Rock in Rio 2024; ator abriu produtora para não depender de testes
Filho de Fabio Assunção, João Assunção decidiu abrir uma produtora de vídeo para não depender tanto de oportunidades na TV e no streaming. O ator contou que não passou nos testes das novelas Garota do Momento, da Globo, e A Caverna Encantada, do SBT. "Fiquei um pouco para baixo", admitiu.
O artista, que cursa Relações Internacionais na faculdade, já atuou nas séries Santo Maldito (2023) e De Volta aos 15 (2022-2024). Ele ainda participou da seleção para o papel do protagonista da atual novela das seis, na qual Fabio Assunção vive o vilão Juliano.
"Seria um sonho poder trabalhar com meu pai nesta novela. Acabou não rolando. Também testei para A Caverna Encantada, do SBT. Fiquei entre os finalistas, mas não passei. Fiquei um pouco para baixo, mas continuei fazendo teste. Faço até hoje. Mas também mergulhei no trabalho da produtora", afirmou em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
João abriu a produtora Lemon Soda em 2024, em parceria com o também ator Gabriel Milani --o Topete de Garota do Momento. A ideia de empreender surgiu após participar da leitura da peça A Gaivota, de Anton Tchekhov (1860-1904).
"Era uma ação solidária, sem muita verba. Acabei trabalhando como produtor, meio que na marra, e adorei. Acho que tenho uma aptidão para resolver conflitos, mediar interesses e fazer gestão", analisou.
Não quer dizer que eu tenha fechado as portas para os trabalhos como ator. Só não quero ficar dependendo da roleta-russa que é fazer testes. Já surgiram grandes oportunidades, que poderiam mudar a minha vida, mas que não se concretizaram.
O rapaz também chamou a atenção este ano por trabalhar nos bastidores do Rock in Rio. Muitas pessoas ficaram espantadas com o filho de um ator consagrado "pegar no pesado".
"Meu pai é uma pessoa extremamente correta. Ele nunca passaria por cima de ninguém para me beneficiar com um papel, por exemplo. Não tenho privilégios. As coisas que acontecem na minha vida são por méritos meus. Na época de Santo Maldito, muitas pessoas da equipe nem sabiam que ele é o meu pai. Ele me ajuda, claro, de outras formas: estando ao meu lado, me ensinando. É um grande professor", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas