TRETA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ferrugem e Ludmilla no Instagram; pagodeiro criticou cantora, mas voltou atrás em declaração
O pagodeiro Ferrugem teceu fortes críticas a Ludmilla e depois voltou atrás, afirmando que se tratava de uma brincadeira. Em vídeo publicado em um perfil fechado da mulher, Thais Vasconcelos, o cantor reclamou da letra da faixa Sintomas de Prazer e ainda chamou a cantora de "maconheira do pagode". A fala desagradou até a mãe da artista, Silvana Oliveira, que comprou briga com o músico.
O vídeo com as críticas vazou e viralizou nas redes sociais. "Estava voltando da escola, estava tocando Ludmilla, 7h30 da manhã, 'minha pussy te viciou'. Tudo bem, mudou o idioma, mas continua sendo b*ceta de manhã, na rádio", afirmou a mulher de Ferrugem.
"Ela quer ser a trapper do pagode. A maconheira do pagode. Ela quer ser a liberal", disparou ele. "E as crianças tudo gostando dela... Pô, vai devagar!", reclamou.
Não demorou muito para que a fala chegasse até a própria Ludmilla e pessoas próximas à cantora. Silvana Oliveira, mãe da mulher de Brunna Gonçalves, foi direta ao responder o pagodeiro em um vídeo publicado no Instagram.
"Ferrugem, eu sempre te respeitei, sempre te admirei como artista. Perco aqui a minha admiração por você. Essa maconheira que você tá citando, você tem um feat. [música em parceria] com ela", começou a influenciadora, indignada.
"Essa maconheira a que você está se referindo, ela também tem família, ela tem avó, ela tem mãe, e, através do talento dela, ela conseguiu dar dignidade para a família dela", acrescentou.
A matriarca ainda alfinetou o pagodeiro por conta das questões sociais por trás da fala. "Ver uma mulher preta no topo é meio difícil, ainda no pagode… Não desce de goela abaixo. Não é porque você é hétero que a sua família merece mais respeito do que a minha", soltou. "O fato de você ficar indignado porque as crianças estão gostando dela, reclama com Deus".
Internautas e até outros famosos também saíram em defesa de Ludmilla na treta. "Um cara que pisa no braço de um fã, quase quebra, quer falar o quê de uma menina humana, que ajuda a família, faz show para arrecadar sangue, salvar um monte de vidas. Meu Deus, não é possível. Ela pode ser tudo porque ela é de Deus, humana, amiga, esposa maravilhosa", escreveu Nicole Bahls.
"Todo cheio de ferrugem, com inveja da preta que brilha mais e mais!", escreveu uma usuária identificada como Aline Botelho no X, o antigo Twitter. "Quem é Ferrugem perto da Ludmilla? Que invejoso", acrescentou um internauta chamado Preto Chiki.
Ludmilla deixou de seguir Ferrugem no Instagram, mas não abordou o assunto diretamente. A repercussão fez com que o pagodeiro repensasse a declaração e voltasse atrás.
"Vocês sabem que foi brincadeira, senão eu não teria postado, né?", começou ele. "Fico pensativo sobre o nível de maldade de alguns ao problematizarem o assunto. Falei isso porque estava levando as meninas pra escola e escutando pagode no rádio, aí tocou o som dela", tentou se justificar, sem dar mais detalhes ou se desculpar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas