TINA FURTADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Tina e Ana Furtado: irmã descobriu doença três anos depois da apresentadora também ter câncer
Ana Furtado revelou que sua irmã, a jornalista Tina Furtado, já passou por 55 sessões de quimioterapia. Ela trata desde 2021 um tumor de intestino avançado metastático, ou seja, que se espalhou para outros órgãos. A esposa de Boninho descobriu um câncer de mama em 2018 e conseguiu a cura em 2023, depois de cinco anos de tratamento contra a doença.
No Instagram, a apresentadora contou que Tina decidiu transformar sua trajetória em um documentário autoral. "Hoje eu quero compartilhar com vocês uma história que me emociona todos os dias. Uma história de coragem, resiliência e, acima de tudo, fé inabalável", iniciou Ana em um post em sua rede social, nesta quarta (5).
"Minha irmã, Tina Furtado, é um verdadeiro exemplo de superação. Foram mais de 55 sessões de quimioterapia até aqui, cirurgias desafiadoras e obstáculos inimagináveis. Mas em nenhum momento ela deixou a dor definir sua história. Pelo contrário: ela sempre escolheu vencer", revelou.
Na série documental intitulada Eu Escolho Vencer!, Tina detalhou todos os estágios de seu tratamento, que acontece até agora. São 11 capítulos disponíveis na página oficial da influenciadora. "Agora queremos que essa história alcance ainda mais pessoas. Tina, te amo. Você é uma inspiração para mim, para nossa família e para o mundo", concluiu Ana Furtado.
Ana Furtado enfrentou um câncer de mama em 2018 e se curou em outubro de 2023. Desde então, ela se tornou uma voz ativa na conscientização sobre a doença. "É uma luta que transforma a vida de quem enfrenta, mas também traz a força necessária para superá-la", declarou a artista durante uma campanha em outubro de 2024, no mês de conscientização do câncer de mama.
Após descobrir o câncer em estágio inicial nos exames de rotina, Ana passou por uma cirurgia para retirada do tumor, seguida de sessões de quimioterapia e radioterapia. Ela utilizou as redes sociais para documentar o processo. A apresentadora também se tornou madrinha de projetos sociais voltados para pacientes em tratamento contra a doença.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas