Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CIRURGIA

Preta Gil busca tratamento para câncer nos EUA: 'Quimioterapia não foi tão eficaz'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Preta Gil no Instagram

Preta Gil no Instagram; cantora vai tentar novos tratamentos para câncer nos Estados Unidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2024 - 9h10

Preta Gil anunciou que passará por uma nova cirurgia para retirada de tumores malignos. A cantora, diagnosticada com câncer colorretal desde janeiro de 2023, revelou que seu processo de quimioterapia não foi tão eficaz quanto os médicos esperavam. Agora, ela busca novas alternativas de tratamento nos Estados Unidos. "Espero que eu tenha boas notícias", torceu ela.

A filha de Gilberto Gil contou que está em Nova York, nos Estados Unidos, em busca de uma segunda opinião profissional. O pedido foi feito pela própria equipe médica que acompanha a artista no Brasil. A recomendação foi de que ela procurasse alternativas aos tratamentos convencionais.

"Vim fazer várias coisas aqui, dentre elas ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. [Vim] a pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que vou fazer semana que vem", relatou ela em vídeo publicado no Instagram.

Preta explicou que a cirurgia que fará no domingo (15) já está marcada há tempos, e que buscar alternativas no exterior foi necessário, já que ela não respondeu tão bem aos tratamentos feitos no Brasil.

"A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui. A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto os médicos esperavam e eu também esperava", lamentou.

"A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados --ou publicados--, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", acrescentou ela, contando que terá uma consulta decisiva nesta quarta (12).

"Espero que eu tenha boas notícias e que ela [a médica] possa me dar esperança de que eu posso me tratar aqui depois da cirurgia", finalizou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.