ANNE LOTTERMANN
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anne Lottermann em foto publicada no Instagram; ela dá novo rumo à carreira com estreia de programa
Ao aceitar se tornar coapresentadora do Faustão na Band (2022-2023), em 2021, Anne Lottermann deu adeus à sua carreira como jornalista na Globo. Após se dedicar à área de Entretenimento, ela gostou da coisa e não pretende mais voltar ao jornalismo. Agora, Anne estreará um novo programa: o game show chamado Quem Sabe, Ganha!, da Cultura.
Quando o Faustão na Band chegou ao fim, Anne quis se dedicar a novos caminhos profissionais. Voltar a apresentar telejornais e previsões do tempo na TV não esteve e não está nos planos dela.
"Pra mim o melhor dos mundos sempre foi juntar o jornalismo, que tá no meu DNA, com o entretenimento, que é uma coisa que eu sempre gostei de fazer", ela começa a explicar.
As pessoas me perguntam como foi a transição do jornalismo pro entretenimento. Eu falo: 'Olha, difícil foi ficar 12 anos no jornalismo, trabalhar com jornalismo durante tanto tempo. Quando cheguei no entretenimento, falei: Era isso que eu queria. Eu sempre quis isso.
"A verdade é que foi fácil a viradinha de chave, porque era algo que eu sempre busquei mesmo sem parar pra pensar muito sobre. Acho que estava no meu instinto", complementa.
Para Anne, o mais difícil do jornalismo era ter que lidar sempre com notícias muito pesadas, realidades duras. Ela considera que não encontrava muita leveza no trabalho jornalístico.
"Acho que o jornalismo tá cada vez mais pesado, histórias pesadas, notícias tristes. Isso me incomodava profundamente. Eu sentia que não era meu lugar. Quando fui pro entretenimento, consegui ser mais leve, eu me encontrei. A vida é pesada às vezes. Mas acho que, quando você trabalha com notícias pesadas, acaba atraindo muita coisa pra você", opina.
"O entretenimento foi uma forma de eu acessar minha essência da leveza, da alegria, da simplicidade também. De me conectar com pessoas interessantes, bacanas, inteligentes", diz Anne. Ela faz questão de ressaltar que quem lhe chamou a atenção para essa outra possibilidade profissional foi Faustão.
"Acho que Faustão despertou esse meu lado do entretenimento, que estava apagado mas estava presente, e ele foi lá e acendeu. Então acho que, quando veio o convite da Cultura, eu vi uma oportunidade de juntar [continuar fazendo ao mesmo tempo] as duas coisas que eu amo: televisão e meu canal no YouTube, que é meu filho agora", declara. Anne tem o canal Danne-se, em que entrevista mulheres com histórias interessantes.
Na Cultura, ela comanda o Quem Sabe, Ganha!, game show que consiste numa disputa de conhecimento entre universitários. A cada episódio, dois times de estudantes têm de responder a questões de oito disciplinas: Português e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Cultura, Meio Ambiente e Esporte.
Ao longo do programa, eles ganham pontos a cada resposta certa, e vence o time que acumular mais pontos no final do jogo. Anne foi incentivada por Faustão a aceitar a proposta da Cultura e acredita que o programa é uma chance de mostrar sua versatilidade como apresentadora.
"Estar na TV Cultura foi uma oportunidade de mostrar esse meu potencial de fazer um programa sozinha. Acho que a Cultura é uma emissora que tem muita credibilidade, muito respeito no mercado. Por isso também que eu topei fazer esse projeto com eles", afirma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas