INUSITADO
REPRODUÇÃO/MAX
Fernanda Torres recebe o Globo de Ouro 2025 de melhor atriz em filme dramático
Vencedora do Globo de Ouro e da Palma de Ouro de melhor atriz, Fernanda Torres elegeu uma honraria inusitada como a maior conquista de sua trajetória. A brasileira apontou que ter um bloco de Carnaval em sua homenagem é um feito difícil de ser superado. "É o auge de uma carreira", disse.
O bloco Braba Igual à Mãe homenageou a protagonista de Ainda Estou Aqui (2024) tomou as ruas do Rio de Janeiro no último domingo (12). Foliões se fantasiaram como personagem clássicos da artista. "Ter um grupo de pessoas dedicado a você? Isso é algo muito especial", disse ela à revista Variety.
Fernanda ganhou na publicação norte-americana um perfil assinado pelo crítico Clayton Davis, que ela mesma apontou como um dos responsáveis por sua performance ter sido vista por outros votantes de prêmios importantes.
Na conversa, ela falou sobre a sensação de finalmente ser descoberta pelo público de outros países, depois de mais de 40 anos na ativa por aqui. "Eu estou por aí há décadas. No Brasil, eles me conhecem bem. Aqui [nos EUA], as pessoas estão começando a me descobrir. Antes tarde do que nunca, certo?"
Fernanda ainda apontou a importância de ter vencido o Globo de Ouro, não apenas para si mesma, mas para todo o Brasil. "Uma mulher no noticiário disse: 'Quando ela ganhou, eu senti que também ganhei'. Não foi um reconhecimento apenas para mim, mas para o país. Primeiro, minha mãe, com Central do Brasil [1998], agora eu. É um prêmio patriota. Ele mostra ao mundo todo o talento do nosso país."
Ela também falou sobre a força dos brasileiros na internet --as redes sociais do Globo de Ouro foram tomadas por comentários em português, e as postagens sobre a vitória de Fernanda Torres têm muito mais visualizações e curtidas do que as sobre grandes nomes da indústria.
"O Brasil é uma potência na internet. Nós usamos muito, muito mesmo. Há dez anos, eu não queria ter uma presença online. Eu não queria vender minha vida privada. Mas meu agente disse que era importante para divulgar minhas peças de teatro. Então, construí minha vida na internet em volta disso. Mas, depois do Globo de Ouro, a coisa escalonou. É surreal!", se admirou.
A brasileira foi honesta ao falar sobre suas chances para o Oscar 2025 --as indicações serão anunciadas no próximo dia 23. "Eu odeio criar expectativa. Odiaria que a jornada desse filme terminasse com a sensação de 'não conseguimos'", admitiu.
"É um ano muito difícil de prever, temos tantas performances incríveis. O que eu sei é que fizemos tudo que podíamos --exibições para votantes, entrevistas, tudo o que a Sony Pictures Classics pediu. Se acontecer, aconteceu. Se não acontecer, eu já me sinto incrivelmente honrada", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas