Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TENHAM PACIÊNCIA

Oscar 2025 adia revelação de indicados pela segunda vez devido a incêndios

Divulgação/Sony Pictures

Fernanda Torres tem expressão séria e olhos marejados em cena do filme Ainda Estou Aqui

Brasileiros terão de aguardar mais quatro dias para saber se Fernanda Torres estará no Oscar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2025 - 16h07

Os brasileiros precisarão ter paciência e esperar mais quatro dias para saber se Fernanda Torres vai concorrer ao Oscar 2025. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiou pela segunda vez o anúncio dos indicados à maior premiação do cinema mundial. Tudo devido aos incêndios que assolam o sul da Califórnia desde a semana passada.

Inicialmente prevista para a próxima sexta (17), a revelação da lista de nomeados havia sido adiada para o domingo (19). Agora, os nomes que concorrerão ao Oscar 2025 só serão anunciados no dia 23, quinta-feira da semana que vem.

Já a votação para os indicados teve início na última quarta (8) e seguiria até o domingo (12); mas, agora, os membros poderão selecionar seus filmes, atores e profissionais dos bastidores favoritos até sexta-feira (17).

Apesar dos adiamentos, a cerimônia de entrega das estatuetas segue na mesma data, 2 de março. O local continua o mesmo: o Dolby Theatre, em Los Angeles --que chegou a figurar nas áreas de evacuação de Los Angeles por causa da proximidade com as grandes chamas da região.

"Estamos todos devastados pelo impacto do fogo e pelas perdas profundas vivenciadas por tantos membros da nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria, e mantemos nosso compromisso de união diante das dificuldades", escreveram o CEO Bill Kramer e a presidente da Academia, Janet Yang, em carta divulgada à imprensa.

"Devido às chamas ainda ativas na região de Los Angeles, sentimos que é necessário estender o período de votação e adiar a data de anúncio dos indicados para que nossos membros tenham mais tempo."

A Academia preferiu cancelar o tradicional almoço com os indicados, que estava marcado para 10 de fevereiro. Segundo os executivos, foi uma decisão tomada por uma questão de sensibilidade com a infraestrutura e a necessidade de alojamentos das pessoas que perderam suas casas.

Muitos dos mais de 9 mil integrantes da Academia residem na região afetada pelas chamas, e os incêndios têm prejudicado sessões de cinema para que eles prestigiem os possíveis indicados --além de causar danos milionários à população que vão muito além dos prejuízos à indústria.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.