Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA DEFESA

Marcela nega racismo contra Babu no BBB20: 'A fala foi totalmente distorcida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcela Mc Gowan com cara triste no sofá do BBB20

Fora do BBB20, Marcela negou que teve declarações racistas contra Babu e falou em fake news

REDAÇÃO

Publicado em 8/4/2020 - 16h43

Eliminada do BBB20 na terça-feira (7), Marcela Mc Gowan tem tentado entender os motivos que fizeram com que ela perdesse o status de favorita da competição. Em entrevista divulgada pela Globo na tarde desta quarta-feira (7), a médica disse ter notado que parte da rejeição aconteceu após ser apontada como racista. Ela defendeu que houve a distorção de uma fala sobre Babu Santana sair da Xepa e ir para o VIP.

"Algumas falas que apontaram eu vi que foram tiradas fora do contexto, como a que eu teria dito que iria colocar o Babu no VIP para limpar a cozinha, por exemplo, sendo que eu só disse que ia dar muito conflito. Acho que a fala foi totalmente distorcida", falou Marcela.

"Fui acusada de ser uma pessoa racista, eu comentei dentro do programa: como coletivo, a gente é uma sociedade racista. O que posso dizer é que nunca tive nenhuma atitude intencional dentro da casa. Tentei o tempo todo me policiar com relação a isso", explicou a médica, que pediu desculpa, mas reforçou esse entendimento como "fake news".

"Se mesmo assim algo que eu disse incomodou alguém, eu só tenho que pedir perdão porque a pessoa é quem pode me dizer se isso machucou ela ou não. Mas eu quero que as pessoas me perdoem por coisas que eu realmente disse, não por fake news", explicou ela.

Outro ponto apontado por Marcela foi o relacionamento com Daniel Lenhardt. "Do que eu vi de ontem para hoje, muitas das atitudes do Daniel foram passadas para mim como se fossem atitudes minhas. O fato de ele levar as punições, o comportamento dele dentro da casa foram atribuídos a mim também, como se eu e ele fôssemos uma pessoa só."

"Eu tentei várias vezes corrigir e conversar com ele [Daniel] sobre isso lá dentro. Nunca deixei de sinalizar as coisas que eu achava erradas, inclusive na vez que ele foi machista com as meninas e eu fui a primeira pessoa a falar que ele deveria pedir desculpas para a gente. As pessoas pegaram ranço dele aqui fora e ele foi atribuído a mim também", opinou a médica.

Fala apontada como racismo

No início de março, fãs do Big Brother Brasil 20 se revoltaram com uma conversa em que Marcela e Daniel Lenhardt falavam sobre Babu Santana. Segundo os internautas, os namorados fizeram comentários racistas sobre o ator. Em resposta ao caso, a tag "Babu Não É Escravo" virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Durante um lanche na madrugada, a médica disse que pensava em tirar Babu da Xepa por causa do longo tempo que ele já tinha passado no grupo com restrições alimentares, mas que ficava preocupada em tomar essa atitude por conta do comportamento dele.

"Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tiraria ele da Xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo. Por humanidade. Mas trazer para cá para arrumar confusão?", questionou Marcela. Flayslane Raiane, Ivy Moraes e Mari Gonzalez concordaram com Marcela e reforçaram que a convivência com Babu é difícil dentro do confinamento, por causa das atitudes dele.

Em outro momento, a advogada Gizelly Bicalho insinuou que Babu reclamaria da bagunça que eles fizeram durante o lanche, caso visse. Os brothers riram da declaração, e Marcela repetiu que gostaria de levar ele para o grupo VIP, mas que se preocupava com as possíveis intrigas.

"E a imagem dele [Babu] só vejo lá [na Xepa] agora, aqui [no VIP] não vejo a imagem dele", afirmou Daniel, após a nova fala da namorada. As duas declarações foram vistas como racistas pelos internautas.

Parte dos fãs entendeu que Marcela disse que Babu iria "arrumar a cozinha" caso estivesse no grupo VIP, o que reforçaria o cunho preconceituoso da fala. No entanto, a médica claramente falou "arrumar confusão" no diálogo. Confira as cenas:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.