LOBA DE WALL STREET
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernanda no BBB 24; filmes citados por confeiteira viraram lista em rede social de cinéfilos
Considerada vilã por alguns e uma "loba" por outros, Fernanda Bande virou mesmo a queridinha, só que da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, no BBB 24. A confeiteira caiu nas graças dos cinéfilos ao indicar diversos filmes dentro do reality show da Globo --e chegou a impactar até as buscas pelo longa-metragem 127 Horas (2010) no Google.
O filme inspirado na história real do alpinista Aron Ralston foi mencionado pela doceira durante uma discussão com Beatriz Reis no Sincerão. Ela disse que não demoraria as 127 horas do título para cortar o próprio braço --como o escalador precisou fazer ao ficar com o membro preso em uma pedra-- se fosse obrigada a conviver mais de perto com a vendedora.
Fernanda também chamou a atenção ao escolher dois filmes para inspirar a festa que marcou o fim de sua liderança: Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001) e O Grande Gatsby (2013).
Ela também mostrou que é musa do Mubi --um dos streamings mais acessados pelos amantes da sétima arte-- ao criticar Alane Dias. Disse que a influenciadora tinha várias personalidades, assim como o protagonista de Fragmentado (2016), que sofre com transtorno dissociativo de identidade.
Não à toa, diversos perfis nas redes sociais fazem sucesso compilando as recomendações da niteroiense. Uma lista criada por uma internauta identificada apenas como Clara já foi salva por mais de 400 pessoas no Letterbox, plataforma dedicada a trocar impressões sobre obras cinematográficas.
Já no X (antigo Twitter), um perfil identificado como Igu viralizou com uma thread com todos os filmes já utilizados por Fernanda no jogo. A publicação conta com mais de 64 mil likes e foi vista por mais de 6 milhões de pessoas.
Veja alguns filmes citados por Fernanda no BBB:
REPRODUÇÃO/PARAMOUNT
Rachel McAdams em Meninas Malvadas (2004)
Fernanda mais uma vez utilizou um filme para criticar Alane, comparando a dançarina à vilã Regina George de Meninas Malvadas (2004). Ela acusou a rival de ser a abelha-rainha de um grupinho que a segue fielmente --como Beatriz e Deniziane Ferreira.
DIVULGAÇÃO/WARNER
Joaquin Phoenix em Coringa (2019)
A doceira jogou almofadas em Rodriguinho por ter chamado Coringa (2019) de "um filme chato para c*ralho". Ela apoiou mais a atuação de Joaquin Phoenix como o principal vilão de Batman do que os associados com direito a voto no Oscar --citando, de quebra, o brasileiro Bingo: O Rei das Manhãs (2017).
DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX
Leonardo DiCaprio em O Regresso
Por falar em Oscar, Fernanda ainda defendeu que Leonardo DiCaprio sempre foi esnobado pela Academia. Ela citou o filme que finalmente entregou a estatueta dourada de melhor ator para o galã de Hollywood --O Regresso (2015), de Alejandro González Iñárritu.
DIVULGAÇÃO/NEW LINE
Elijah Wood como o Frodo de O Senhor dos Anéis
Peter Jackson foi bastante elogiado por Fernanda pela direção nos três filmes que adaptaram a principal obra de J. R. R. Tolkien (1892-1973) para o cinema. Ela defendeu a saga O Senhor dos Anéis --A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003)-- como exemplo a ser seguido.
DIVULGAÇÃO/DISNEY
A animação Mulan (1998)
A confeiteira igualmente é fã das animações da Disney, tendo dito que até tem a sua princesa preferida. Trata-se da personagem principal de Mulan (1998), que teve uma de suas músicas cantada por ela durante o confinamento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas