Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok
Viviane Araújo interpreta Neide em O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva - Estevam Avellar/TV Globo

Viviane Araújo

Desde criança participava de concursos de beleza e tinha o sonho de virar uma atriz. Viviane Araújo dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, no dia 25 de março de 1995. Filha da química Neide Araújo dos Santos e do militar Jocenir Guedes dos Santos, Viviane tem um irmão mais velho, Rodrigo.  

A morena iniciou a carreira de modelo aos 16 anos. Em 1994, foi eleita Pantera do Carnaval e escolhida para ser Garota do Fantástico,  quadro exibido pelo dominical da Globo. Era a primeira vez que ela aparecia na TV. Formada em Educação Física, a atriz nunca atuou na área e se dedicou cada vez mais à carreira artística.

Em 1997, Viviane Araújo participou do concurso para escolher a nova morena do Grupo É o Tchan, no Domingão do Faustão. Chegou à semifinal da competição, mas perdeu para Scheila Carvalho. Apesar de ter ficado fora do grupo que fazia um enorme sucesso, Viviane ficou conhecida e fez participações em programas da Globo.

O destaque maior veio quando a então modelo foi convidada para o elenco do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, no final da década de 90. Em 2004, Viviane fez seu primeiro trabalho na teledramaturgia, na minissérie Um Só Coração. Apesar de ser uma pequena participação, a estreia foi em grande estilo: cena de sexo com o veterano Tarcísio Meira.

Um ano depois, a atriz passou a fazer parte do elenco fixo do Zorra Total como dona Tetê e ficou no humorístico até 2008. Ela teve uma passagem pela Record em 2009 e participou de alguns capítulos da novela Bela, A Feia.

Em 2012, Viviane participou da quinta edição do reality A Fazenda, se tornou queridinha do público e foi campeã do programa com 84% dos votos, o maior índice de aprovação da história da atração. A atriz faturou o prêmio de R$ 2 milhões.

Em 2014, teve a oportunidade de estrear com um papel fixo no horário nobre da Globo. Aguinaldo Silva a convidou para o elenco de Império. Ela interpretou a manicure Naná e fez uma dobradinha de sucesso com Ailton Graça, que interpretava Xana.

Em 2015, a atriz foi convidada para disputar a Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. Mostrou disciplina e talento, brilhou em todos os ritmos e foi a campeã do quadro.

No ano seguinte, deu vida à ex dançarina Edith em Rock Story. Amiga de Aguinaldo Silva, Viviane voltou à telinha em 2018 para viver a cabeleireira Neide em O Sétimo Guardião. A personagem tem um perfil discreto e vive angustiada em busca de sua filha que sumiu, ainda bebê.

Carnaval, revistas e teatro
Viviane Araújo é figura de destaque no Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. A atriz começou a participar dos desfiles das escolas de samba em 1995. Viviane é considerada hoje em dia a principal rainha de bateria da folia. Em São Paulo, desfila na Mancha Verde desde 2006 e no Rio de Janeiro reina soberana à frente dos ritmistas do Salgueiro desde 2008.

No final da década de 90 e início dos anos 2000, Viviane tornou-se musa das revistas masculinas. O primeiro ensaio nu feito por ela foi em 1997, na extinta Ele & Ela. Dois anos depois, fez sucesso com fotos na Sexy e, em 2006, chegou à capa da publicação masculina de maior sucesso da época, a revista Playboy. A atriz fez um total de 9 ensaios sensuais, o último deles em 2012, na Sexy.

Viviane também tem trabalhos no teatro. A primeira peça profissional da atriz foi em 2002, com o espetáculo Os Monges. Em 2016, fez Até que o Casamento nos Separe. Em 2017, estrelou Lili Carabina, baseada em um texto de Aguinaldo Silva.

Vida Pessoal 
A vida amorosa da atriz foi motivo de polêmica no início de sua carreira. Em 1998, ela começou a namorar o cantor Belo. Em 2003, Belo foi preso por associação ao tráfico de drogas, e Viviane se manteve ao lado dele, fazendo visitas na prisão. O romance acabou em 2007, de forma conturbada, após uma suposta traição do sambista. Nesse mesmo ano, Viviane começou a namorar o jogador de futebol Radamés. Eles chegaram a morar juntos e ficaram noivos, mas a relação acabou em 2017.

Principais trabalhos na TV 
Escolinha do Professor Raimundo (2001) – Rosinha
Um Só Coração (2004) – Eglantine
Zorra Total (2004/ 2007) – Dona Tetê
Bela, a Feia (2009) – Morena
Império (2014) – Naná
Rock Story (2016) – Edith
O Sétimo Guardião (2018) - Neide


Personagens


Galeria de fotos de Viviane Araújo


Últimas notícias de Viviane Araújo


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

Galvão Bueno merece ganhar um programa aos domingos na Globo?