Caio Castro brilhou como o Imperador Dom Pedro I em Novo Mundo - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Caio Castro

Caio de Castro Castanheira nasceu em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, no dia 22 de janeiro de 1989. Filho do empresário e comerciante Vitor Castanheira e da bancária Sandra Castro, Caio tem um irmão mais novo por parte de pai. Dos 3 aos 18 anos, o ator viveu a maior parte do tempo com a avó, dona Isaura, em São Paulo, enquanto seus pais trabalhavam.

Desde cedo Caio mostrou que queria ser independente e começou a trabalhar aos 14 anos, mas nunca tinha sonhado em ser ator. Ainda garoto ele trabalhou como garçom de lanchonete e depois foi office boy e produtor de eventos. Aos 18 anos ele resolveu morar sozinho e partiu para o Rio de Janeiro.

Em entrevista para a Revista Trip em 2011, ele contou que virou artista por acaso. Caio viu a chamada de um quadro no Caldeirão do Huck que escolheria atores para Malhação e resolveu se candidatar. Entre 25 mil participantes ele foi um dos escolhidos para a fase final da disputa e se deu muito bem! Conquistou uma vaga no elenco da novelinha teen da Globo em 2007. “Além de ser lindo ele é uma explosão de carisma”, disse o diretor Ricardo Waddington, responsável pela escolha.

Por três temporadas, Caio Castro interpretou Bruno em Malhação e conquistou uma legião de fãs, tornando-se ídolo de uma geração. Em 2009 o ator foi escalado para apresentar o quadro Menina Fantástica, uma competição de modelos exibida pelo Fantástico. No ano seguinte ele teve um papel de destaque no remake da novela TiTiTi. Caio interpretou Edgar e foi par romântico de Isis Valverde.

Em 2011 o ator fez seu primeiro trabalho no horário nobre, o ambicioso estudante de medicina José Antenor, filho da protagonista Griselda (Lilia Cabral) em Fina Estampa. Caio então deu um tempo e passou um ano fora do vídeo retornando em 2013 como o médico Michel, em Amor à Vida.

Na trama de Walcyr Carrasco o ator teve cenas quentes com a personagem de Maria Casadevall (Patrícia) e o casal conquistou os telespectadores. A química entre os atores foi tão grande que a parceria foi repetida em I Love Paraisópolis (2015). Na novela das 19h, Caio foi o malandro Grego, que comandava a comunidade de Paraisópolis e era um bad boy com o coração enorme.

O primeiro personagem de época de Caio foi um desafio e tanto. Em Novo Mundo (2017), o ator teve a responsabilidade de interpretar o Imperador Dom Pedro I. Em cena, Caio conseguiu dosar o lado cômico com atuações mais dramáticas e caprichou no sotaque português. O trabalho de Caio na trama foi bastante elogiado, como uma das melhores atuações de sua carreira.

Sem contrato fixo com a Globo, Caio Castro tem um acordo por obra com a emissora e, em 2018 aventurou-se mais uma vez como apresentador, dessa vez no reality show Are You One Brasil, na MTV. Agora em 2019, o galã volta à teledramaturgia na novela A Dona do Pedaço como o lutador de boxe Rocky.

Empresário 
Inquieto e empreendedor, Caio Castro não tira sua fonte de renda só dos trabalhos como ator. Há alguns anos ele resolveu entrar nos ramos do negócio e abriu um restaurante e uma casa noturna na capital paulista.

Recentemente Caio também entrou de sócio em uma rede de hamburgueria que já tem lojas em várias cidades do Brasil. Ousado e sem medo de investir no que considera bons negócios, ele também é sócio de um grupo que reúne bares e restaurantes e de uma construtora que tem empreendimentos no litoral de São Paulo.

Vida Pessoal 
Caio Castro sempre foi discreto em sua vida amorosa, mas já teve romances com algumas famosas. Logo no começo da carreira namorou por alguns meses com Sophie Charlotte, que fazia par romântico com ele em Malhação.

O ator também teve um affair com Isis Valverde, na época em que os dois contracenavam juntos no remake de TiTiTi. Outro romance que passou da ficção para a vida real foi com a atriz Maria Casadevall. Caio e Maria viviam um par fogoso em Amor à Vida e fora da telinha também viviam juntos, mas sempre negaram o romance, apesar das evidências.

Além de curtir andar de skate e surfar, Caio Castro é aventureiro e gosta de correr o mundo. Em 2012 tirou um ano sabático e viajou de carro por cidades do Japão, Estados Unidos e França. Após a aventura, o ator publicou o livro É Por Aqui que Vai Pra Lá, com os registros da viagem.

Já em 2018 ele partiu para mais uma aventura, dessa vez usou um motorhome e passou por 16 países até chegar à Rússia, onde acompanhou alguns jogos da Copa do Mundo.

 

 

Trabalhos na TV  
Malhação (2007) – Bruno
Menina Fantástica (2009) – apresentador
TiTiTi (2010) – Edgar
Fina Estampa (2011) – José Antenor
Amor à Vida (2013) – Michel
I Love Paraisópolis (2015) – Grego
Novo Mundo (2017) – Dom Pedro I
Are You One? Brasil (2018) – Apresentador
A Dona do Pedaço (2019) - Rocky

Personagens

Galeria de fotos de Caio Castro

Últimas notícias de Caio Castro

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook